24.3 C
Rio de Janeiro
novembro 17, 2018
Gastronomia

18ª edição do Petrópolis Gourmet vai agitar a região serrana do Rio de Janeiro

Chefs do Petrópolis Gourmet na Horta da Alcobaça, em Petrópolis
Chefs do Petrópolis Gourmet na Horta da Alcobaça, em Petrópolis

De 7 a 20 de novembro, público poderá fazer uma viagem pela rica gastronomia da Cidade Imperial através de menus elaborados por chefs renomados e com ingredientes de excelência da agricultura local

O mais charmoso festival gastronômico da região serrana do Rio de Janeiro, o Petrópolis Gourmet, está chegando com mais uma saborosíssima edição de 7 a 20 de novembro e promete agitar novamente a Cidade Imperial.

A 18ª edição do Petrópolis Gourmet terá como tema “O Agricultor e o Chef – Uma expedição pela montanha” e vai oferecer ao público a oportunidade de conhecer de perto delícias gastronômicas preparadas pelos chefs dos 41 restaurantes participantes e aprovadas por um Comitê Gastronômico – curadoria do festival – , todos com ingredientes de excelência da agricultura local.

Além disso, a 18ª edição do Petrópolis Gourmet contará em sua programação com diversas Oficinas Gastronômicas sobre as últimas tendências do setor; com os Agitos Gastronômicos – Conectando Sabores (uma invasão de aromas e sabores pelas ruas da cidade, onde diversos chefs, locais e convidados, se unem para levar gratuitamente ao público as delícias do festival); e com um Mercado Gourmet, um espaço criado para valorizar produtores e artesãos locais, com exposição e comercialização dos produtos de Petrópolis (orgânicos, pães, geleias, embutidos, verduras, legumes).

“Moradores de Petrópolis e turistas poderão fazer uma viagem pela rica gastronomia de nossa cidade, através de menus elaborados com ingredientes de excelência e produzidos em solos petropolitanos, que graças ao toque mágico de nossos chefs, ficarão para sempre na memória daqueles que vivenciarem essa emoção. Serão 14 dias de festival, onde teremos a verdadeira proximidade entre a nossa produção agrícola, os mestres da nossa gastronomia e o nosso público, resultando em uma combinação imbatível de temperos e experiências”, ressalta Samir El Ghaoui, presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau.

Programe-se para visitar Petrópolis e desfrutar de diferentes momentos gastronômicos. O Petrópolis Gourmet é um festival cheio de sabores, história e cultura. Uma verdadeira celebração dos prazeres da boa mesa em diversos restaurantes, praças, espaços públicos e shoppings da cidade.

O Petrópolis Gourmet é uma realização do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, com curadoria de um Comitê Gastronômico formado por chefs e empresários do setor. Nesta 18ª edição, o festival conta com o patrocínio do Bramil Supermercados, da Natural Papper, da ToyoSerra e da Sumicity e apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, Turispetro, Sesc, Senac e Inter TV. Além das parcerias da All Confiance, Cinemaxx, Chez Cox Buffet, Jalecos.com, MP Eventos, Rota Cervejeira RJ, Arcádia Mall, Shopping Itaipava e Shopping Vilarejo.

Os chefs, os cardápios, os preços dos pratos do festival e toda programação já confirmada do Petrópolis Gourmet estão na revista eletrônica do evento (www.petropolisgourmet.com.br) e em todas as redes sociais.

Agitos Gastronômicos vão levar aromas e sabores para as ruas de Petrópolis

Eventos fazem parte da 18ª edição do Petrópolis Gourmet.

A 18ª edição do Petrópolis Gourmet, que acontece de 7 a 20 de novembro, terá como tema “O Agricultor e o Chef – Uma expedição pela montanha” e vai oferecer ao público a oportunidade de conhecer de perto um cardápio especialíssimo preparado por um Comitê Gastronômico e chefs renomados, com ingredientes de excelência da agricultura local.

Entre a programação bastante diversificada do festival estão os Agitos Gastronômicos – Conectando Sabores, uma invasão de aromas e sabores pelas ruas de Petrópolis, onde diversos chefs, locais e convidados, vão levar gratuitamente ao público as delícias do festival.

Os Agitos Gastronômicos – Conectando Sabores começam no dia 3 de novembro (quatro dias antes do início oficial do Petrópolis Gourmet), às 13h30, na Rua Teresa, um dos mais importantes polos de confecções do estado do Rio de Janeiro, com os chefs Christian Cox e Marco Barbatti.

O segundo “Agito” vai acontecer no dia 9 de novembro, às 11h, na Praça Dom Pedro, no Centro Histórico de Petrópolis, com o chef Christian Cox e Convidados; e terá sua última edição no dia 10 de novembro, no Hotomercado de Itaipava, também às 11h, com os chefs Christian Cox e José Mauricio Soares.

Segundo o Chef Christian Cox, que coordenará todos os “Agitos Gastronômicos – Conectando Sabores”, este evento dentro do Petrópolis Gourmet tem como objetivo principal aproximar a população da gastronomia e levar informações sobre o que o setor oferece de melhor na cidade.“Nós, chefs, ficamos sempre muito dentro das cozinhas dos restaurantes. Esses Agitos são importantes para que não só a população fique mais próxima de nossa gastronomia, mas também para que os chefs se aproximem mais da população. Muitas pessoas ainda não têm acesso à alta gastronomia e levar essa experiência para as ruas é muito gratificantes”, ressalta Christian Cox.

Para quem quiser saber mais sobre o Petrópolis Gourmet – os chefs, os cardápios dos restaurantes e toda programação já confirmada –  é sóacessar a revista eletrônica do evento (www.petropolisgourmet.com.br) e todas as redes sociais.

O Petrópolis Gourmet é uma realização do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, com curadoria de um Comitê Gastronômico formado por chefs e empresários do setor. Nesta 18ª edição, o festival conta com o patrocínio do Bramil Supermercados, da Natural Papper, da ToyoSerra e da Sumicity e apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, Turispetro, Sesc, Senac e Inter TV. Além das parcerias da All Confiance, Cinemaxx, Chez Cox Buffet, Jalecos.com, MP Eventos, Rota Cervejeira RJ, Arcádia Mall, Shopping Itaipava e Shopping Vilarejo.

* Programação dos Agitos Gastronômicos: 
Dia 3/11/2018 – 13h30 – Na Rua Teresa – Chefs Christian Cox, Marco Barbatti e convidados
Dia 9/11/2018 – 11h – Praça D.Pedro – Chef Christian Cox & Convidados
Dia 10/11/2018 – 11h – Hortomercado de Itaipava – Chefs Christian Cox & José Mauricio Soaresfabio.codeco@abril.com. br

SERVIÇO
18ª edição do Petrópolis Gourmet
Quando: de 7 a 20 de novembro de 2018
Onde: Restaurantes e vários espaços públicos de Petrópolis
Programação completa na revista eletrônica do evento: www.petropolisgourmet. com.br

Posts relacionados

Adega Hara promove 1º Tasting & Sale da casa

Redação

Festival do Contrafilé

Redação

Enog promove jantar harmonizado com vinhos chilenos

Redação

Deixe um comentário