Vamos Juntos! no Vizinha 123

O coletivo JUNTOS!, que reúne 14 artistas do cenário do Rio, apresenta uma temporada de quatro shows no Vizinha 123, em Botafogo, casa que já recebeu em seu palco nomes como Chico César e Leo Gandelman. A temporada é uma parceria com o LAB_71 e com o projeto LIVE_SESSIONS_71  e vai acontecer sempre na segunda quarta-feira do mês, de maio a agosto.

Para começar, teremos os cantores Ana Sucha, Carol Faria, Diego Marques e Lucas de Castro, no dia 10 de maio, às 20h. A cantora, compositora e preparadora vocal Suely Mesquita, curadora e diretora artística dos shows do JUNTOS!, abre os trabalhos a cada noite, que segue sempre com quatro pocket shows. Ao final, o microfone estará aberto para quem da plateia quiser cantar.

SERVIÇO:
Coletivo JUNTOS! apresenta: Ana Sucha, Carol Faria, Diego Marques e Lucas de Castro
Dia 10 de maio, às 20h, no Vizinha 123 (Rua Henrique de Novaes, 123, Botafogo)
Ingressos a R$ 30.

O QUE É O JUNTOS!?
Após coordenar, entre 2013 e 2015, os cursos de canto gratuitos e intensivos “Descontrole não é caos” e “Todos os cantos”, que atraíram cantores de várias partes do Brasil, Suely Mesquita sentiu vontade de unir esforços e criar espaços para jovens talentos radicados no Rio mostrarem sua arte. Foi assim que, em março de 2016, surgiu o JUNTOS!  

Desejo que esse projeto seja a oportunidade de que esses artistas precisam para testar suas ideias e fortalecer os músculos da sua coragem. E também para formar uma plateia para seus trabalhos solo futuros – diz Suely, que tem músicas em parceria com nomes como Fernanda Abreu, Pedro Luís, Paulinho Moska e Zeca Baleiro.

Do grupo, fazem parte 14 cantores e compositores, que se revezam a cada apresentação. Desde o início do projeto, o JUNTOS! já fez três shows, o primeiro deles no Beco das Garrafas, em junho do ano passado.

– O primeiro show foi tão legal e os cantores e o público ficaram tão felizes que o grupo triplicou de tamanho – conta Suely, orgulhosa.

A artista, que forma o duo Dio&Baco com o cantor, compositor e produtor musical Eugenio Dale, destaca que o JUNTOS! representa “resistência e fartura, num tempo em que a cultura está passando por dificuldades”.

– É um espaço de criação e cooperação, de união e liberdade artística. É a junção de alegria, amor pela música, pesquisa e profissionalismo. E um desejo muito grande de partilhar com o público – resume ela.  

QUEM FAZ O JUNTOS!?

ANA SUCHA
Depois de tocar, em 2015, no maior festival de música brasileira da Holanda – por onde também passaram Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Gadú – Ana Sucha apresenta seu disco de estreia, “INÊS”, com produção de Eugenio Dale, que trata de suas vivências enquanto “ser mulher” e é dotado de sentimentalidades, ironia e boas doses de diversidade musical. Autodidata desde os 12 anos, Ana Sucha toca praticamente todos os instrumentos no disco. No show não é diferente: A cantora, compositora e multi-instrumentista surpreende: com auxílio de pedais de looping e efeitos, grava os instrumentos ao vivo e na frente do público, formando a verdadeira “banda de uma pessoa só”.

BULO
Cantautor nascido em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro, Bulo vai nos mais diversos ritmos que margeiam o samba. Seu primeiro CD, Camarada Zen, traz 12 canções, todas de autoria do cantor em parceria com o pai, o também compositor Ronaldo Fialho. Suas músicas tratam de temas urbanos com fina ironia, apontando a pena ferina para as nossas feridas sociais, os marginais e os excluídos.

CAROL FARIA
Cantora, compositora e instrumentista de 29 anos nascida em Nova Iguaçu. Formada em licenciatura em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (2012) e pós-graduada em Musicoterapia, pelo Conservatório Brasileiro de Música. É professora de canto e, atualmente, trabalha na divulgação de seu primeiro disco, o EP “Agora”, com seis músicas autorais, lançado no ano passado em todas as plataformas digitais. Já se apresentou em casas renomadas, como o Beco das Garrafas e o Aqua Bossa Lounge.

CLAUDIA CASTELLO BRANCO
Com dois CDs  (“Gisbranco”, de 2008, e “Flor de Abril”, de 2011) e dois DVDs (“10 mãos e um piano preparado”, de 2007, e “10 anos de carreira”, de 2016 ), a pianista, cantora e compositora tem se dedicado atualmente à criação da canção brasileira contemporânea. Finaliza o disco “Pássaros”, todo de canções em parceria com Chico César e Bianca Gismonti, além do CD “Você nas nuvens”, em parceria com o compositor e letrista Marcos Campello.

DANI RIBEIRO
Cantora Carioca, formada em canto pela Faculdade Batista do Rio de Janeiro. Faz parte do cenário da Música Popular Brasileira na capital carioca, se apresentando com sua banda nas principais casas de shows e teatro da cidade. Atualmente faz parte do elenco musical da novela RockStory como back vocal do protagonista Léo Régis, interpretado por Rafael Vitti, e sobre a direção de Dennis Carvalho e Maria de Médicis.

DIEGO MARQUES
Ator, palhaço e compositor, traz consigo todas as influências do seu caminhar artístico. Poeta, palhaço de rua e pesquisador das manifestações populares, transforma sua música em zona cênica, poética e política. Do maracatu ao jongo, da poesia cotidiana ao cordel nordestino, seu trabalho caminha ao encontro do artista antropofágico e, principalmente, das coisas simples do cotidiano. Encontro entre o ser urbano e o sertanejo, Diego Marques dá voz ao cancioneiro popular contemporâneo.

JULIA GUIMARÃES
Cantora, designer, chef e amante da cozinha natura, é apaixonada pela Música Popular Brasileira. Começou cantando samba e choro na Escola Portátil de Música. De timbre suave, aveludado e afinação impecável, encanta pela delicadeza sempre envolvente de sua voz. Seu repertório mescla obras tradicionais, interpretadas em sua linguagem pessoal, com músicas inéditas de compositores amigos.

LOUISE HUG
Começou na música com 13 anos, no canto coral, onde permaneceu por 20 anos. Por amor a música e pela influência dos que ouviam a sua voz, decidiu investir em uma carreira na música popular. Hoje, tem alguns projetos ao lado de seu parceiro de vida e de carreira, André Rangel. A dupla faz arranjos diferenciados para músicas nacionais e internacionais, de nomes como Chico Buarque e até Rihanna.

LUANA MENDES
Luana Mendes é uma cantora e compositora carioca, atual vocalista da banda de pop rock Bandalha, cujas letras diretas e fortes têm sua marca registrada. Foi aluna da Escola de Música Villa Lobos e lá participou do Projeto Banda de Cantos Encantos, no qual teve contato com diversos instrumentistas e cantores de estilos variados. Também fez parte do Coro de Câmara, cujo repertório eclético e extenso abrangia peças de diferentes estilos, épocas e idiomas. Em sua constante busca por inspiração, ingressou no curso Mergulho no Musical, na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), atuando no espetáculo “Será que eu passo?”, o que contribuiu para ampliar seu olhar sobre os diferentes desafios da profissão.

LUCAS DE CASTRO
O cantor, compositor e instrumentista carioca Lucas de Castro é integrante do coletivo de artistas Cavalo Preto e vocalista da banda pop Bizambê. Atualmente, dedica-se também ao seu trabalho solo de MPB com canções autorais. Formou-se pela Escola de Música Villa Lobos.  Em 2011, foi o melhor intérprete no Festival de Música do CEPE-Fundão. Já se apresentou no Teatro Rival, no Beco das Garrafas, no Teatro Odisséia e no La Esquina.

MARIANA GUEDES
Cantora curitibana e já metade carioca, Mariana mostra no JUNTOS! os primeiros resultados de sua pesquisa de repertório que tem como tema principal a força feminina. Começou como roqueira e se destacou como cantora em blocos de carnaval como Monobloco, Fogo e Paixão e Batucalacatuca. Foi eleita pelo público a Musa do Carnaval de Rua 2016. Se formou em música na UNIRIO, hoje estuda canto com Paola Pagnosi, piano com Raphael Montechiari e já foi aluna de outros grandes mestres, como Suely Mesquita, Monique Aragão e Ernani Cal. Em 2012, foi selecionada para um programa de intercâmbio e passou 5 meses na Suécia, onde fez concertos e estudou jazz e produção musical.

MARINA VILAÇA
Marina Vilaça é mineira, de Divinópolis – MG. Iniciou há mais de 10 anos os estudos de canto em Belo Horizonte. Suas influências vem, principalmente, da mpb, do samba e do jazz. Morando no Rio há 7 anos, continuou os estudos, paralelamente à carreira de arquiteta. Iniciou as aulas com Suely Mesquita e Gustavo Corsi e se descobriu compositora. Está finalizando a gravação de seu primeiro EP, e o clipe de sua primeira composição, “Sofá”, será lançado em breve.

NATÁLIA BOERE
Baiana radicada no Rio, Natália Boere é cantora, compositora, jornalista e integrante do coletivo Cavalo Preto.  Ela finaliza os detalhes para o lançamento do seu primeiro EP autoral, “Tempo bom”. A direção musical do disco é de Eugênio Dale e a preparação vocal, de Suely Mesquita. Natália estudou teatro e música em Nova York, onde participou do musical “Cats on Broadway”. Fez aulas de canto na renomada Juilliard School e de interpretação, canto e dança no Lee Strasberg Theatre and Film Institute.

SILVIA TARDIN
Cantora e compositora carioca, iniciou sua carreira em 2000, cantando MPB ao lado do violonista e compositor Paulo Cidade. Realizou diversos trabalhos como backing vocal, como gravações para o álbum Tubo de Ensaio (2008), da banda Farofa Carioca. Foi vocalista da banda Coquetel Acapulco entre 2010 e 2014, com a qual lançou o seu primeiro álbum, Dama-da-Noite (2013), e o primeiro videoclipe, da música Me Deixe Saber, que possui 18 mil visualizações no Youtube. Atualmente, trabalha no seu projeto solo.

SUELY MESQUITA
Cantora, compositora e preparadora vocal, Suely lançou os CDs Microswing (2008) e Sexo Puro (2002). Com Eugenio Dale, lançou o álbum Dio&Baco (2015).  Em 2014, foi entrevistada por Paulinho Moska em seu prestigiado programa de TV Zoombido, exibido no Canal Brasil. Suas canções foram gravadas por vários artistas. A mais recente é Noku pardal, parceria com Evandro Mesquita, cantada por Alice Caymmi no novo disco da Blitz. Assina faixas também em CDs e DVDs de seus parceiros, como Moska, Fernanda Abreu, Pedro Luís, George Israel, Leoni e também na voz de cantores brasileiros como Ney Matogrosso, 14bis e Rosana. Suely faz direção artística e direção geral de espetáculos de música. Dá aulas individuais de canto desde 1984. Criou, coordenou e deu aulas no laboratório criativo “Descontrole não é caos” (2013 e 2014) no Rio de Janeiro.

THAYS OLIVEIRA
Natural de Porto Alegre, é uma cantora com fortes influências da MPB, do Samba e da Bossa Nova. Estudou canto com Paulo Brito em São Paulo, onde começou a se apresentar em público. No Rio, cantou em rodas de samba e estudou canto com Gloria Calvente e Suely Mesquita. Fez seu primeiro show em 2016, no Eco Som, com direção de Suely Mesquita. No JUNTOS!, com sua voz calorosa e suingada, Thays visita obras de Pedro Luis, Rodrigo Maranhão, Roberto França, Suely mesquita, Rosa passos. “Emoção” define bem a cantora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.