10 atividades obrigatórias para quem visita Orlando pela primeira vez

Viajar pela primeira vez para Orlando requer planejamento para aproveitar as inúmeras atrações dos parques. A consultora de viagens Receca Colpaert, da Rumo a Orlando, listou 10 das atividades obrigatórias para quem visita Orlando pela primeira vez. 

10 – Andar em pelo menos uma montanha-russa radical (mesmo que tenha muito medo)
Em Orlando há muitas opções de montanhas-russas: para criança, para iniciantes e para iniciados.

Booking.com

As de criança são aquelas menores, bem rapidinhas e que quase não têm velocidade. São mais um passeio do que uma montanha-russa de verdade. As que são para iniciantes, já são maiores e mais velozes, porém sem looping e com aquele cinto que prende somente nas pernas. O que é um sinal de que não se pode esperar muita “radicalidade”. Já as montanhas-russas para iniciados são aquelas bem radicais mesmo. Para gente grande. Que são altas, longas, velozes e com muitos loopings. Essas são as que recomendamos para todos que querem ter uma experiência de verdade.

Mesmo que você tenha medo, ou pelo menos ache que tem medo, recomendamos que vá! Se jogue! O único motivo para não tentar é se você tiver algum problema de saúde que te impeça. Isso deve ser verificado na entrada de cada atração, bem como altura permitida, recomendações e “contra-indicações

09 – Andar nos simuladores 3D dos parques Universal Studios e Islands of Adventure
Nos parques Universal Studios e Islandsof Adventure há excelentes simuladores 3D (e 4D) que você precisa conhecer. A experiência é incrível e você não pode voltar para casa com esse arrependimento. Alguns dos melhores são: The Amazing Adventures of Spider Man, Transformers The Ride, Simpsons, Minion Mayhem e Harry Potter and the Forbidden Journey,dentre outros.

08 – Passar uma tarde em Disney Springs
O lugar é simplesmente incrível e merece pelo menos uma tarde em seu roteiro. São lojas, restaurantes e shows. Uma das opções mais famosas de lazer em Disney Springs é o show La Nouba, do Cirquedu Soleil. A criançada fica louca com a loja da Lego e a World of Disney, que é simplesmente a maior loja da Disney do mundo. Só entre se você quiser se perder em meio a tantos produtos. Se você é mais “gastronômico”, está no lugar certo. Há restaurantes para todos os gostos e bolsos. Desde sanduíche até o refinado The Boathouse, especializado em frutos do mar. Uma de-lí-cia

07 – Andar na Splash Mountain
A Splash Mountain é uma das mais populares atrações da Disney. Ela fica no parque Magic Kingdom e é um “must do” em qualquer roteiro. Esta é, sem dúvida, a melhor atração do parque para quem gosta de brinquedos mais radicais. Já na fila de espera é fácil perceber a riqueza de detalhes, que faz com que os visitantes sintam-se em outra atmosfera. Todos são conduzidos a um “barquinho” em forma de tronco, que na sua vez, com certeza, já estará com os assentos molhados. O percurso é leve, com pequenas quedas que rendem ótimas risadas. A história é baseada no filme “A Canção do Sul”, clássico da Disney da década de 40, e conta a história do coelho Br’erRabbit, que está sendo perseguido pelo urso e pela raposa. Durante o trajeto, os visitantes acompanham o desenrolar da história. Recomenda-se fortemente o uso de FastPass, pois está sempre com longas filas. Além disso, se você não quiser se molhar, opte por ir nos assentos traseiros, já que os da frente molham bastante na última queda, que tem 16 metros. Após a queda, as gargalhadas estão garantidas

06 – Jantar em algum restaurante temático
De uma maneira geral os americanos são mestres em restaurantes temáticos. Tem de tudo que você possa imaginar. E em Orlando não poderia ser diferente. Os restaurantes são verdadeiras obras de arte no quesito decoração e ambientação. Um jantar ou pelo menos uma visita a este tipo de restaurante é hiper ultra recomendado. São muitas opções. Em Disney Springs há o T-Rex, que retrata a era jurássica com dezenas de animais, plantas, luzes e sons típicos da época, inclusive dinossauros enooormes entre as mesas, e o Rainforest Café, que representa perfeitamente uma floresta e toda sua fauna e flora. Em alguns casos, devido aos sons dos animais e tamanha realidade do ambiente, algumas crianças podem ficar assustadas.

Além destes, há o BubbaGump, no Universal CityWalk, o Hard Rock Café, Planet Hollywood e uma infinidade de outros. Dentro e fora dos parques.

05 – Assisitir ao IllumiNations (show de fogos do parque EPCOT)
Este é um show de luzes, música e fogos que você precisa assistir, mesmo que não visite o parque durante todo o dia. A área de World Showcase, para nós brasileiros, conhecida como Pavilhões dos Países, apresenta de forma magnífica a cultura dos povos neste show noturno belíssimo. Procure um lugar com boa visão, se acomode e tenha certeza de que vai presenciar um dos espetáculos mais bonitos que você já viu

04 – Assistir ao Fantasmic show no Disney’s Hollywood Studios
Um dos shows noturnos mais bonitos da Disney (se não o mais bonito). Nele, será possível ver um show de águas dançantes, fogos e todos os personagens, que fazem uma entrada triunfal no fim do espetáculo. Mesmo sendo um show tarde (geralmente, acontece às 20:30h) vale muito a pena ficar para ver. A dica é chegar ao local de espera para entrar na arena com cerca de uma hora de antecedência para poder pegar um bom lugar, que principalmente, facilite seu acesso à saída do parque no fim do show, já que praticamente todos os visitantes do parque naquele dia estarão na arena vendo o Fantasmic.

03 – Tirar fotos com as Princesas
Isso mesmo. Fotos com as Princesas. É o top 3 da nossa lista. É um sonho. Não importa a sua idade. Você vai “dar de cara” com as Princesas e vai se emocionar. Elas são lindas, simpáticas e muito atenciosas. As crianças ficam loucas. Algumas sequer conseguem esboçar qualquer reação tamanha é a emoção de estar frente a frente com aquela que talvez tenha feito parte da sua infância durante anos e anos. Estar diante de Ariel, Cinderela, Anna, Elsa, Jasmine, Rapunzel, Merida, e muitas outras é realmente algo que você não pode deixar de fazer.

02 – Tirar foto com o Mickey
Ele é o dono da festa. Dono da casa. Dono da bola. Dono de tudo. O Mickey é o cara! Pode parecer bobagem para uns, mas é um sonho para outros. Ver o Mickey é como ver a concretização de um plano de muitos anos. Em nossas inúmeras viagens e encontros com ele, não houve uma única vez em que não tenhamos visto pessoas se emocionarem. É um momento mágico. Até os adultos mais “cascas grossas” se rendem à simpatia do camundongo mais famoso do mundo. Para ter uma experiência ainda mais inesquecível, sugerimos que encontre o Mickey em Town Square Theater, no Magic Kingdom. Quando chegar lá você vai saber o motivo.

01 – Assistir ao Wishes (show de fogos no Magic Kingdom)
TOP 1.O famoso show de fogos no Castelo da Cinderela. O show mais conhecido e inesquecível da viagem. Geralmente, ocorre às 22hs e precede o fechamento do parque, encerrando o dia com um toque de mágica. É um espetáculo. E daqueles de arrepiar e fazer chorar. Se as lágrimas escorrerem, não tenha vergonha, afinal, é um sonho estar neste parque (espie ao lado, pois você não será o único). Assista, se emocione e guarde esse momento para sempre na memória. É incrível. Como normalmente é o último show do dia, recomenda-se assisti-lo na própria Main Street, U.S.A., ficando da metade da rua para trás (mais para perto da saída/entrada do parque), facilitando assim, seu acesso ao estacionamento no fim do dia.

Booking.com