Zezé Motta, Tonico Pereira, Rocco Pitanga e Quitéria Chagas encenam o “Auto da Paixão de Cristo”, no Rio

Escadarias da Câmara Municipal do Rio de Janeiro serão o cenário para um espetáculo grandioso na próxima segunda-feira, dia 28 de março, às 18h30

Zezé Motta e Rocco Pitanga (foto: Divulgação)
Zezé Motta e Rocco Pitanga (foto: Divulgação)

A história da Paixão de Cristo, apesar de conhecida há mais de dois mil anos, continua comovendo espectadores. Nenhuma outra encenação teatral de caráter religioso atinge a plateia com carga emocional tão grande quanto esse drama. E a tradicional montagem carioca poderá ser vista na cidade na próxima segunda-feira, dia 28 de março, após a Semana Santa, contando com elenco luxuoso.

Apresentada nas escadarias da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na Cinelândiaàs 18h30, a peça terá Zezé Motta, Tonico Pereira, que recentemente interpretou de forma magistral o personagem Ascânio na novela “A Regra do Jogo”, Rocco Pitanga e Quitéria Chagas, entre outros 80 artistas, incluindo atores, cantores, músicos e bailarinos que apresentarão um espetáculo tão belo quanto aquele que acontecia nos Arcos da Lapa. Outro destaque será a participação do cantor e compositor Marquinhos de Oswaldo Cruz, que compôs músicas para a apresentação.

A montagem, que tem um princípio ecumênico e poderá ser vista por espectadores de todas as religiões, será dirigida por Ginaldo de Souza, que tem experiência de mais de quarenta anos em espetáculos de grande produção ao ar livre, com supervisão de Stepan Nercessian e texto de Benjamin Santos, que desenvolveu uma linguagem bastante dinâmica e interativa, gerando profunda identificação do público com os personagens.Os artistas interpretarão a história de sofrimento, redenção, queda, amor, morte e ressurreição, buscando estabelecer uma relação entre a saga de Jesus Cristo e a nossa atual realidade histórica.

Os organizadores do espetáculo optaram por realizar a apresentação no dia 28 de marçosegunda-feira, logo após a Semana Santa, para que aqueles que desejam assistir a uma encenação da Paixão de Cristo nos moldes daquela feita nos Arcos da Lapa, mas que não estarão na cidade durante o feriado, possam comparecer. Portanto, será uma oportunidade preciosa para o público conferir a saga deste personagem que, independentemente da religião, pregou o amor, a paz e simboliza a própria história da humanidade.

FICHA TÉCNICA:

Texto: Benjamin Santos

Direção: Ginaldo de Souza

Supervisão Geral: Stepan Nercessian

Elenco:

Rocco Pitanga: Jesus

Zezé Motta: Maria

Tonico Pereira: Judas

Quitéria Chagas: Madelena

Ronie Marruda: Pilatos

Participação Especial: Marquinhos de Oswaldo Cruz 

SERVIÇO:

Data: 28 de março, segunda-feira, às 18h30

Local: Escadarias da Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Praça Floriano, s/nº – Cinelândia

Grátis

DEIXE UM COMENTÁRIO