Workshop promoverá debates sobre intervenções urbanas lúdicas

Primeira etapa do projeto Playtown acontece na próxima-quinta

Como podemos nos relacionar melhor com o espaço urbano de forma criativa e transformadora? Na próxima quinta-feira (5), o Workshop Cidade Lúdica irá proporcionar aos participantes um momento único de reflexão e debate sobre os conceitos de cidade e diversão.

O evento reunirá grandes colaboradores criativos e será mediado pelo designer chefe do CESAR, hd mabuse, com a presença de palestrantes de diferentes áreas como o PhD em educação matemática Luciano Meira, a artista Bruna Rafaella Ferrer, o arquiteto Lula Marcondes e a produtora Thaís Vidal.

O workshop Cidade Lúdica é a primeira etapa do projeto Playtown, um processo de design colaborativo que irá trazer para o Recife Antigo intervenções urbanas lúdicas que tornarão o ambiente ainda mais agradável. O projeto é resultado do convênio firmado pela Prefeitura do Recife, através de Secretaria de Turismo e Lazer, com o Ministério do Turismo, no qual o CESAR participa do processo de ideação.

O evento é gratuito e as inscrições estão abertas e podem ser realizadas online no link http://www.eventick.com.br/playtown-workshop. A quantidade de vagas é limitada.

Próximas etapas:
No início de junho, será realizada a segunda etapa do projeto, chamada de Hackathon. Em dois dias, os participantes terão a missão de criar soluções artísticas e/ou tecnológicas para os frequentadores do Recife Antigo. Já na terceira e última etapa do projeto, marcada para julho, haverá um laboratório de imersão e é neste momento que as 7 melhores ideias serão desenvolvidas e validadas. No mês de setembro a Prefeitura do Recife terá as sete melhores propostas especificadas em forma de termo de referências e poderá seguir com o processo de aquisição.

SOBRE O CESAR
O CESAR é um centro privado de inovação que cria produtos, serviços e empresas com Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Desde 1996, a instituição desenvolve soluções em todo o processo de geração de inovação em e com TICs – desde o desenvolvimento da ideia, passando pela concepção e prototipação, até a execução de projetos para empresas dos mais diversos setores, como: telecomunicações, eletroeletrônicos, defesa, automação comercial, financeiro, logística, energia, saúde e agronegócio. Alguns clientes atendidos pelo CESAR são: Exército Brasileiro, Fundação Telefônica, Oi Futuro, Alcatel, Gemalto, Bematech, Rapidão Cometa, LG, Sonae Sierra Brasil, Whirlpool, Tetrapak, Motorola, Positivo, Samsung, CHESF, Siemens e Saraiva.

O CESAR desenvolve novos negócios, sendo certificado pela Startup Brasil desde 2014 para operar como uma Aceleradora oficial no programa de fomento a criação de startups no país. Também atua na área educacional, com cursos de extensão e mestrado profissional em TICs, além de oferecer consultorias tanto para a criação de modelos/metodologias educacionais inovadoras, como para criação de estratégias de negócio conectadas com tecnologia.

Prêmios e reconhecimentos nacionais validam a contribuição do CESAR para o desenvolvimento da indústria de inovação no país. Destaque para o Prêmio FINEP de Mais Inovadora Instituição de Pesquisa do Brasil (2004 e 2010), o Prêmio de Modelo de Negócios Mais Inovador do País pela Revista Época Negócios (2009) e o Prêmio Info200 de Melhor Empresa de Serviços de Software (2005). Mais em www.cesar.org.br.

Serviço:

Workshop Cidade Lúdica
Data: 05/05
Horário: das 18h às 21h30
Local: A Ponte
Endereço: Cais do Apolo 738 (sentido Prefeitura, o segundo Galpão após o CESAR; em frente ao estacionamento do TRF).

 

DEIXE UM COMENTÁRIO