Whitney Houston será homenageada em Espetáculo

Foto: Divulgação

Uma das vozes mais marcantes e queridas do mundo receberá uma digna homenagem. Em março estreia no Theatro Net Rio, “Uma Saudação a Whitney Houston”. O espetáculo é uma grande oportunidade para fãs e admiradores reviverem um pouco da trajetória da estrela norte-americana, que será interpretada pela cantora e finalista do primeiro The Voice Brasil, Thalita Pertuzatti.

Em entrevista ao Sopa Cultural o bailarino, coreografo e fã de Whitney, Rafael Mello, que dirige o espetáculo, contou um pouco sobre esse desafio.

Sopa Cultural: Como surgiu o projeto do Espetáculo?
Rafael: A ideia surgiu desde que perdemos a grande Whitney em 2012. Desde então, comecei a fazer pesquisas e iniciar um release do que fazer para homenagear uma artista tão única como ela. Após ver alguns shows em Las Vegas, que serviram de inspiração, como Tributo ao Michael Jackson com o Circo de Solei e “Infinity,novo show de outra estrela – Mariah Carey – e também me aprimorar bastante nos espetáculos que eu já fazia pela empresa Royal Caribbean como bailarino, finalmente iniciei em 2015 esse projeto, e tudo com meu próprio dinheiro, pois não temos patrocínio.

Foi difícil assumir o desafio de dirigir seu primeiro espetáculo?
Não só foi, mas ainda está sendo muito difícil, principalmente no lado financeiro como mencionei antes. Porém, a parte mais gostosa disso tudo é ver o que acontecendo: perceber que o projeto está saindo do papel é maravilhoso, ouvir a banda tocando, o ballet executando as coreografias, isso sem contar em ter o privilégio de escutar a Thalita Pertuzatti com aquela voz linda cantando ao meu lado diariamente. Está sendo uma realização arrebatadora.

Como foi a escolha da Thalita para viver a Whitney?
Quando comecei a desenvolver o projeto fiz contato com algumas outras cantoras que não me deram muita bola. Eu não conhecia a Thalita ainda, estava fora do Brasil desde 2007. Então criei uma página e os fãs começaram a me ajudar, um deles me mandou um vídeo da Thalita e foi paixão à primeira vista. Depois, conhecendo ela melhor, vi que realmente Deus a colocou no meu caminho para fazer esse sonho ainda mais possível.

E o que o público pode esperar desse novo espetáculo?
O público pode certamente levar seu lencinho, pois o choro vai ser certo (risos). Estamos preparando um espetáculo único, carregado de emoções especialmente para os fãs saudosos da Whitney Houston. No repertório teremos sucessos desde a década de 80 até o seu último álbum. Tenho certeza de que quem for conferir ao espetáculo sairá satisfeito.

A Thalita Pertuzatti, também conversou com o Sopa Cultural e compartilhou do seu nervosismo.

Sopa Cultural: Como você encarou o convite para viver Whitney Houston no Espetáculo?
Thalita: Me senti lisonjeada  pelo crédito de representar essa grande diva  e com uma grande responsabilidade, pois a expectativa sobre o espetáculo é grande da parte dos fãs, mas creio que não vou decepcionar ninguém (risos).

Teve alguma canção que foi um desafio pra você?
Sim. Por conta de ser outro idioma e eu não dominar, “It’s not right, but it’s OK”, me assustou bastante. Mas, com a ajuda do Nathan Coder, que além de um grande coreógrafo é um perfeito e exigente professor de inglês (risos), agora está na ponta de língua, e eu nem sei porque achava tão difícil.

Aliás, quais as canções que o público vai conferir no tributo?
Vamos fazer um passeio na discografia da Whitney.Vou deixar na curiosidade para você ir conferir. 

Faz um convite para os nossos leitores conferirem o espetáculo!
Quero convidar vocês para os dias 07 e 08 de Março aqui no Rio de Janeiro no Theatro NetRio e nos dias 15 e 16, em São Paulo, no Theatro NetSP, para se emocionar conosco ao relembrar deste grande ícone da música que marcou a história da vida de muitas pessoas inclusive a minha. Aguardo vocês!!!

Com valores a partir de R$60, a superprodução, que está prevista passar em mais 70 países, passa pelo Rio de Janeiro, nos dias 07 e 08 de março, às 21h, no Theatro Net Rio. Endereço:  Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana, Rio de Janeiro

Nos dias 15 e 16 de março, às 21, o espetáculo será no Theatro Net São Paulo

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO