Wallace Neves do Sheraton Grand Rio é o Sommelier do Ano 2016

Wallace Neves eleito o melhor sommelier de 2016 (Murillo Tinoco)
Wallace Neves eleito o melhor sommelier de 2016 (Murillo Tinoco)

Desde sua primeira edição em 2013 o Rio Wine and Food Festival em parceria com a ABS-Rio elege o melhor sommelier. E, neste ano, Wallace Neves, sommelier do Sheraton Grand Rio que cuida de todas as harmonizações do restaurante francês L’Etoile (primeiro colocado no Trip Advisor) recebeu o título de Sommelier do Ano 2016.

Em 2013, Wallace já havia sido eleito sommelier revelação, e em 2015 ficou em segundo lugar no campeonato regional da Associação Brasileira de Sommeliers do Rio de Janeiro. Uma série de conquistas até atingir o titulo de maior prestígio: “Tenho uma sensação de dever cumprido. Confesso que além da pressão pessoal, eu estava ali representando um dos mais importantes hotéis do Rio, e também a maior cadeia hoteleira do mundo. E isso me deu toda a motivação. Foram três anos de preparo. Li muitos livros, viajei por regiões vinícolas do novo e velho mundo, participei de grandes eventos ligado ao mundo do vinho e da gastronomia, propus harmonizações de vinhos para os menus de chefes estrelados. Fui vice-campeão regional de sommelier em 2015. E hoje fui recompensado por toda essa dedicação. Mas o estudo não pode parar, inicio esse mês um importante curso ministrado pela renomada escola norte americana Internatonal Sommelier Guild para aprimorar ainda mais meus conhecimentos e prestar o melhor serviço para a empresa que represento e aos nossos clientes”comentou Wallace.

A disputada competição segue os padrões internacionais adotados pela ABS, com prova escrita e eliminatória, seguida da prática, onde os finalistas concorrem, além do título de melhor sommelier, a uma viagem. Este ano, com o apoio das Viñas de Colchagua Allace, Wallace irá conhecer a rota do vinho chilena.

DEIXE UM COMENTÁRIO