Voz que é do samba

Maytê Corrêa está mais perto de lançar novo trabalho

Maytê Corrêa (foto: Marcia Kohatsu)
Maytê Corrêa (foto: Marcia Kohatsu)

Cantar samba, próprio ou dos nossos maravilhosos compositores, não é tarefa tão simples. Respeitar a tradição e dar a própria cara ao repertório cantado, então, é mais complicado ainda. Maytê Corrêa sabe disso.

Cantora e compositora nascida em Curitiba, Paraná, mas radicada em Maricá, Rio de Janeiro, tem um CD gravado: Deixa o Samba Ir, lançado há cinco anos, gravado na produtora curitibana Gramofone.

No ano passado, 11 e 12 de novembro, no Teatro do Paiol, ela gravou seu primeiro DVD, que leva o mesmo nome de seu único CD solo até então. Nesses dias, Maytê interpretou 13 músicas, suas, de parceiros e Nasci pra sonhar e cantar, da Dona Ivone Lara.

De acordo com seu assessor de imprensa, o DVD sai ainda nesse semestre, por volta de março ou abril. Um bom presente para quem, quando ainda criança, teve os primeiros contatos com a música e não parou mais.

Com o DVD lançado, Maytê percorrerá, logo de cara, teatros e casas curitibanas e cariocas, visando expandir sua musicalidade e levar mais adiante seu nome. Vamos aguardar.

Liana Farias

DEIXE UM COMENTÁRIO