VLT terá esquema especial para passagem da tocha e abertura das Olimpíadas

Divulgação Prefeitura do RJ

O VLT terá funcionamento especial para a passagem da tocha e abertura dos Jogos Rio2016. A confirmação é da Secretaria Municipal de Transportes.

Devido à  passagem da tocha olímpica por diversas ruas do Centro nesta quarta-feira (03), o horário de operação do VLT Carioca será alterado. O sistema vai operar das 12h até às 24h.

Nesta sexta-feira (5), o sistema vai ser interrompido mais cedo, às 13h, por causa dos preparativos da festa do Boulevard Olímpico, na Orla Conde, que vai abrigar pela primeira vez na história a pira fora do estádio olímpico.

Prefeitura monta esquema especial de trânsito 

Para viabilizar a passagem da tocha olímpica com segurança para os condutores, atender a requisitos da segurança e para minimizar os impactos na mobilidade, a CET-Rio irá bloquear as vias uma hora antes da chegada do comboio. As operações especiais contemplam pontos de bloqueio, rotas alternativa, logística operacional, entre outros.

O Centro de Operações do Rio irá monitorar toda a área do evento, permitindo que técnicos da CET-RIO implantem ajustes na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito nas proximidades dos locais de passagem da tocha.

Confira a rota da Tocha no dia-a-dia

3 de agosto – período da manhã

A Tocha Olímpica seguirá da Cinelândia para a Cidade do Samba passando pelos bairros Saúde e Gamboa nas seguintes vias:

-Av. Rio Branco
-Av. Almirante Barroso
-Av. Pres. Antonio Carlos
-Rua Primeiro de Março
-Rua Visconde de Inhaúma
-Rua Acre
-Rua Sacadura Cabral
-Rua Livramento
– Rua Rivadavia Correa

DEIXE UM COMENTÁRIO