Vira-latas estrelam a nova exposição fotográfica do argentino Lionel Falcon, no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Exposição na loja Pet Center Marginal, na Barra da Tijuca, reúne fotografias de cães e gatos acolhidos por ONG´s. Imagens trazem artigos da Declaração Universal dos Direitos dos Animais.

Acostumado a fotografar celebridades, o argentino Lionel Falcon resolveu dar uma reviravolta na sua carreira no ano 2000, ao trocar os famosos por modelos de quatro patas. Desde então, o fotógrafo tornou-se uma verdadeira referência no segmento pet. No próximo dia 15 de fevereiro, às 15h, ele inaugura no Rio de Janeiro a exposição Vira-Latas, com imagens inspiradoras de cães e gatos SRD (Sem Raça Definida) reunidas na loja Pet Center Marginal, localizada na Barra da Tijuca.

A mostra terá 14 totens com fotos de cães e gatos de ONG’s diversas, que fazem parte do arquivo do fotógrafo. Cada imagem traz um artigo da Declaração Universal dos Direitos dos Animais, que Falcon foi pioneiro a divulgar ainda DSC00010_cortadaem 2007, quando fez uma parceria com a Telefônica e estampou uma coleção de cartões telefônicos com o seu trabalho.

Esta será a segunda exposição do tipo feita por Falcon. A primeira, realizada em janeiro de 2012, reuniu no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo, retratos de cachorros resgatados das ruas e que tiveram suas histórias modificadas graças ao carinho e cuidado dos adotantes. As fotografias fizeram parte de um calendário do projeto Celebridade Vira-Lata, que teve sua renda revertida para ações como a castração gratuita de animais.A exposição Vira-Latas deve percorrer as lojas da rede Pet Center Marginal, parceira de Lionel Falcon, durante todo o ano de 2014. A intenção do fotógrafo é levá-la para outros espaços em breve, como shoppings e galerias no Brasil e na Argentina.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sobre Lionel Falcon
Com 18 anos de experiência como fotógrafo especializado no mercado pet, o argentino Lionel Falcon é reconhecido internacionalmente pelos workshops de fotografia pet que realiza para os amantes de animais. Ele que começou sua carreira profissional como fotógrafo na década de 60, já clicou celebridades no Brasil, Argentina e Estados Unidos, mas foi no segmento pet que decidiu direcionar todo o seu know-how em um nicho até então muito novo.

Atualmente, o profissional realiza workshops de fotografias todos os meses na matriz da Pet Center Marginal, em São Paulo, onde o principal objetivo do curso é explorar o talento do aluno. Lionel realiza também sessões fotográficas sob encomenda, disponibilizando books que encantam pelas imagens espontâneas e profissionais. E para os que desejam guardar as imagens de forma mais criativa, o fotógrafo faz sob encomenda itens como ímãs de geladeira, jogo americano, porta copos, mouse pad e adesivos com imagens de animais domésticos.

Com espírito empreendedor, também disponibiliza o serviço de exposições para espaços culturais, dentro e fora do Brasil, e desde 2012 assina as fotografias dos rótulos de uma linha premium da Dog Beer, a primeira cerveja canina do País.

Serviço:

Expo Vira-Latas
Local: Pet Center Marginal
Loja Barra- Ayrton Senna
Av. Ayrton Senna 3437
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (ao lado da Etna)
Data: a partir de 15 de fevereiro de 2014
Entrada gratuita







Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


cinco + 4 =