Violonista Luiz Carlos Barbieri se apresenta na série ‘Musicâmara’, 25 de agosto, no Ziembinski

Musicamara Barbieri (foto: Ma¦ürcia Mello)
Musicamara Barbieri (foto: Ma¦ürcia Mello)

MUSICÂMARA
Com Luis Carlos Barbieri (violão)

Ao longo das últimas décadas as séries regulares para a música de concerto, no Rio de Janeiro, foram reduzidas drasticamente para um pequeno número de espaços culturais na cidade. MUSICÂMARA é uma série mensal destinada à música de concerto, que abrange a música antiga, contemporânea e tradicional, apresentada por importantes nomes do cenário nacional em formações camerísticas variadas. O projeto vem atender uma área carioca fora do eixo Centro-Zona Sul, uma vez que não existe no bairro da Tijuca uma série regular destinada à música clássica. Com a participação de Luis Carlos Barbieri (violão).

LUIS CARLOS BARBIERI ficou conhecido com seu trabalho no Duo Barbieri-Schneiter, com o qual atuou por 14 anos, gravando três CDs. Como solista tem atuado em Festivais pelo Brasil, Europa e América Latina. Gravou dois CDs como solista e um CD dedicado às composições de Sérgio Roberto de Oliveira, ao lado da soprano Emilia Cassiano e da flautista Ana Maria Carolina, em 2012. Apresenta e produz o programa semanal “Violões em Foco” para a Rádio MEC FM, desde 2008. É diretor artístico da Mostra e Concurso Nacional de Violão Fred Schneiter, desde 2004, e diretor artístico do Festival de Música do Vale Histórico (Bananal/ SP). Duração: 60 minutos

 Direção: Luiz Carlos Barbieri
 Dia 25 de agosto
Quinta-feira às 19h
Ingresso: R$ 10 e R$ 5 (meia)
Classificação: Livre

Teatro Municipal Ziembinski – Rua Heitor Beltrão s/nº, Tijuca – 3234-2003 – em frente à estação de metrô São Francisco Xavier.

E-mail institucional: teatrozimba.culturapresente@gmail.com
Horário de funcionamento da bilheteria: quarta-feira a domingo, das 14h às 22h

DEIXE UM COMENTÁRIO