“Violino com Choro” com Guilherme Pimenta e Andrew Finn Magill.

O projeto celebra a, ainda inusitada, presença do violino no universo do Choro. Idealizado pelos músicos Andrew Finn Magill e Guilherme Pimenta, o projeto convida outros violinistas para apresentar ao público clássicos do gênero e obras inéditas.
 
A convidada para o show do dia 20 na Casa do Choro, será a violinista Renata Neves.
No repertório, obras de Jacob do Bandolim, Fafá Lemos, Guilherme Pimenta, Andrew Finn e Renata Neves.
 
Andrew Finn Magill
Norte-Americano formado no jazz vem de uma família musical. Ao mudar para o Rio, apaixonou-se pelo choro e atualmente lidera o seu quarteto de choro “The Andrew Finn Quartet.”
 
Guilherme Pimenta
Violinista e compositor, natural de Minas Gerais e radicado no Rio há pouco tempo; estudou violino em escolas no Brasil e nos EUA. Desenvolve intensa atividade no meio da música popular. Atualmente, integra o grupo de MPB Papagaio Sabido e lidera o “Guilherme Pimenta Trio”. 
 
Renata Neves
Violinista carioca, ex-integrante da Itiberê Orquestra Família, Renata Neves encontrou desde cedo no violino popular sua forma de expressão. Morou três anos em Paris onde estudou com Didier Lockwood, e por lá tocou musica brasileira em bailes e festivais. Compositora, esta atualmente gravando seu CD autoral em parceria com Philippe Baden Powell. 
 
Músicos:
 
– Guilherme Pimenta (violino)
– Andrew Finn (violino)
– Renata Neves (violino)
– Daniel Ganc (violão)
– Binha Thomaz (cavaquinho)
– Lourenço Dias de Vasconcellos (bateria)
 
Data: 20/05 (sexta)
Horário: 12:30
Local: Casa do Choro (Rua da Carioca, 38)
Ingresso: 30 reais (inteira), 15 reais (meia).
 

DEIXE UM COMENTÁRIO