Vikings: a casa é sucesso em Nova Iguaçu e na Tijuca

Com ambiente temático, o Vikings traz no menu forte influência americana

Os amantes da culinária americana e que não dispensam ambientes temáticos e criativos na hora de escolher um bom lugar para comer não precisam se preocupar: já existe no Rio o Vikings, rede de restaurantes com filiais em Nova Iguaçu e na Tijuca que promete levar os comensais para uma viagem gastronômica e histórica desde o primeiro passo dentro da casa.

Inspirados em viagens pelos Estados Unidos, os sócios Adriano Cosme Costa e Victor Hugo Rosário resolveram fundar a rede com a culinária americana como protagonista. “Em nossas viagens começamos a achar muito curioso que o Brasil não tenha casas temáticas com histórias interessantes, associado a um menu completo, que satisfaça o cliente. A cultura viking é antiga e merece atenção,” diz Adriano.

No salão de ambas as casas é possível fazer uma viagem pelo tema abordado através de quadros, armamentos, o barco conhecido como Drakkar, entre outros. Os clientes que chegam ao local não resistem ao se deparar com os adereços oferecidos e fotografam com capacete bárbaro, martelos e machados, entre outros, fazendo do jantar casual uma verdadeira festa. 

O restaurante, que apresenta comida americana, brinca com a história de conquistar novos territórios, possibilitando a inclusão no menu de itens mexicanos, italianos, entre outros, fazendo um passeio por alguns dos países conquistados.

Além dos magníficos cortes especiais de carnes que o menu oferece, há a sessão dos Pratos Bárbaros, onde se destaca o Viking Ribbe, suaves e suculentas costelas de porco, banhadas ao molho barbecue, acompanhadas de batatas rústicas e arroz pilaf. Os hambúrgueres artesanais, como o Monster Viking Arrasador, com 300g de carne bovina, molho especial, alface, queijo cheddar derretido, cebola roxa curada, bacon fatiado no pão gigante com gergelim e cercado pelas consagradas batatas fritas e oViking, um generoso hambúrguer de 200g grelhado à perfeição servido com bacon, cebola empanada, coberto com queijo cheddar, regado ao molho barbecue, acompanha alface, tomate, picles e cebola roxa curada, garantem a satisfação dos comensais.

Para adoçar, vale apostar no Iceland, uma gigantesca taça mergulhada em calda artesanal de chocolate, crustada com castanhas de caju picadas, servida com delicioso sorvete de creme e finalizada com levíssimo chantilli , e na Äppelpaj, uma surpreendente combinação de torta norueguesa de maçã, com sorvete de creme e coroada com uma aveludada calda quente de caramelo.

Na ala das bebidas, há uma atração especial na casa, o Hidromel. De fabricação artesanal, o fermentado de água e mel é considerado a bebida mais antiga do mundo, consumida pelos guerreiros nas batalhas e campanhas. Veio antes mesmo do vinho e da cerveja e a tese é que trata-se do resultado de dois elementos sagrados da natureza, os ingredientes não precisam ser cultivados, diferentemente das outras duas modalidades mais conhecidas, citadas acima. O produto é vendido em dose, garrafa e há também drinques exclusivos na casa com o mel dos deuses.

O bom atendimento é reconhecido pela clientela, composta principalmente por moradores da região, grupos de amigos que festejam aniversários e famílias.

(Clique nas imagens para ampliar)

[justified_image_grid]

SOBRE OS VIKINGS
O termo é utilizado mencionando os exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos que invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte, entre o final do século VIII até o século XI. Eles usavam seus famosos navios dragão (Drakkar) para conquistar as terras pelo mar. Este período de expansão viking – conhecido como “era viking” – constitui uma parte importante da história medieval da EscandináviaGrã-BretanhaIrlanda e do resto da Europa em geral.

A ideia popular dos vikings geralmente é bem diferente do complexo quadro que surge da arqueologia e das fontes escritas. A imagem romantizada dos vikings como bons selvagens germânicos começou a fincar suas raízes no século XVIII e isso evoluiu e tornou-se amplamente propagado durante a revitalização viking do século XIX. A fama dos vikings de brutos e violentos ou intrépidos aventureiros deve muito ao mito viking moderno que tomou forma no início do século XX. Eles também fundaram povoados e fizeram comércio pacificamente. A imagem histórica dos vikings mudou um pouco ao longo dos tempos, e hoje já admite-se que eles tiveram uma enorme contribuição na tecnologia marítima e na construção de cidades.

Serviço Vikings:

Nova Iguaçu
Endereço: Av. Abílio Augusto Távora, 279 – Centro – Nova Iguaçu
Telefone: 21- 2669-0007
Capacidade:  120 pessoas
Horário de funcionamento: De 2ª a 5ª, das 18h à 00h30. 6ª das 18h à 01h30. Sábado, das 12h à 01h30. Domingo, das 12h à 00h30
Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito e débito. TR e Alelo Refeição
Metrô: Não
Delivery: Sim
Couvert: Não
Manobrista / Estacionamento: estacionamento em frente
Acesso para deficientes físicos: Não
Wifi: Sim, gratuito.
Vinhos em taça: Sim.
Taxa de rolha: Menor vinho do menu.
Área para fumantes: Não
Menu infantil: sim

Site: http://www.vikingsbr.com/
Inauguração: 08/03/2012 

Serviço Vikings:

Tijuca
Endereço: Rua Almirante João Cândido Brasil, 86 – Praça Varnhagen – Tijuca
Telefone: 21- 2238-6633
Capacidade: 210 pessoas
Horário de funcionamento: De 2ª a 5ª, das 17h à 00h30. 6ª das 17h à 01h30. Sábado, das 12h às 01h30. Domingo, das 12h à 00h30
Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito e débito
TR e Alelo Refeição
Metrô: 600m 
Couvert: Não
Delivery: Não
Manobrista / Estacionamento: Não
Acesso para deficientes físicos: Sim
Wifi: Sim, gratuito.
Vinhos em taça: Sim.
Taxa de rolha: Menor vinho do menu.
Área para fumantes: Não
Menu infantil: sim
Site: http://www.vikingsbr.com/
Inauguração: 05/05/2015

DEIXE UM COMENTÁRIO