Viagens literárias na Fazenda Vista Alegre, no Vale do Café

Foto: Fazenda Vista Alegre / Igor Alecsander

A fazenda Vista Alegre, em parceria com o projeto “Viagens Literárias”, vai homenagear os 128 anos de Fernando Pessoa em um “diálogo esplendoroso” com uma programação dividida em 3 etapas: visita histórica guiada pelo casarão e pelos jardins, Poesia e Fado com leitura dramatizada de Dília Gouveia, voz de Zezé Vargas e violão de Júlio Morgado; ao final, será servido um lanche com as delícias da Fazenda. 

Dília Gouveia lidera o projeto “Viagens Literárias” no qual viaja por diversas cidades do país e do mundo trazendo um recorte literário de cada autor ou poeta em suas cidades de origem. Pela primeira vez, estará no Vale do Café, trazendo na bagagem inúmeras experiências humanas. 

Dília é escritora e filósofa. Autora, entre outros, de “Nas Malhas do Devaneio – o dia em que Fernando Pessoa nos reinventou”, 2013, “Movidos pelo Desejo – madame Bovary e Dr. Fausto: a danação da viagem”, 2013, “Do Assombro e do Provável – Clarice Lispector e Hamlet: o labirinto da consciência”, 2014, “Do Esplendoroso Caos – Dom Quixote e Nietzsche: a metamorfose do humano”, 2014. É formada em Filosofia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas de Lisboa. Membro da Academia Niteroiense de Letras, idealizadora do Clube de Leitura da Blooks, do projeto Filocine, dos Cafés-Concertos Literários, entre outros eventos que promove e participa como palestrante e mediadora.

Com o evento, o patrimônio resgata seu legado cultural e artístico iniciado ainda no séc. XIX quando sediou a primeira escola de alfabetização de filhos de escravos no Brasil, despontando a literatura como vertente propulsora da educação.

A proposta é criar ao ar livre um espaço para a reflexão, o pensamento e conhecimento, tendo a natureza como um cenário histórico inspirador. Uma vivência tocante e transformadora.

Serviço
Data: 05/11 – sábado
Hora: 14h30 às 17h
Valor: R$ 150,00 por pessoa inclui os 3 itens citados na programação
Reservas e informações: renattamattos21@gmail.com

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO