Viagem ao tempo do Rio Antigo

Passeio Rio Antigo - Paço Imperial
Passeio Rio Antigo - Paço Imperial

Na próxima quinta-feira (5/05), a Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SEESQV), em parceria com o professor e doutor João Baptista Ferreira de Mello, promoverá um passeio turístico com idosos pelos prédios históricos do Rio Antigo, no centro da cidade.  

“É uma ótima oportunidade para conhecer o centro histórico do Rio, local onde se encontram os principais monumentos de arte do período colonial”, avalia José Luiz Nanci, secretário da SEESQV.

Entre as 9h30 e 11h30, os participantes receberão informações históricas sobre os monumentos e os locais visitados. O passeio é gratuito, para participar basta comparecer às 9h30 em frente à estátua do General Osório, localizada na Praça XV, ao lado do Paço Imperial.

O professor João Baptista, responsável pela coordenação do projeto Roteiros Geográficos do Rio, vinculado à Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), conhece profundamente a história de cada monumento e promete levar os idosos a uma viagem no tempo.

SERVIÇO:

 Caminhada na Área Central do Rio de Janeiro –

Horário: das 9h30 às 11h 30

Trajeto: Mosteiro de São Bento, Igreja de Nossa Senhora da Candelária, Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Casa França-Brasil, Centro Histórico Beira Mar e de testemunhos geográficos, Praça XV, Igreja do Carmo e da sagração de Dom João VI e de Imperadores e Paço Imperial.

Local de saída: o ponto de encontro será na Praça Quinze de novembro, no centro do Rio, em frente à estátua do General Osório, às 9h30.

Projetos Roteiros Geográficos do Rio – é um projeto de extensão do Núcleo de Estudos sobre Geografia Humanística, Artes e Cidade do Rio de Janeiro – NeghaRIO – do Instituto de Geografia (IGEOG) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

DEIXE UM COMENTÁRIO