Versão literária de “A colina escarlate” chega às livrarias junto com a estreia do filme de Guillermo del Toro

Na história de terror, uma jovem escritora vai morar com o novo marido e a irmã dele numa casa assombrada por fantasmas

Edith Cushing é uma jovem americana do fim do século XIX que, desde criança, tem uma certeza na vida: ela pode ver fantasmas. O primeiro foi o de sua própria mãe, uma semana depois de morrer, e a imagem nunca mais lhe saiu da cabeça. Anos mais tarde, já adulta, a garota resolveu colocar as histórias dos seres sobrenaturais no papel e tornar-se escritora. Mas quando ela conhecer o misterioso Thomas Sharpe é que sua vida vai ficar realmente assustadora. Edith é a protagonista de “A colina escarlate”, que chega em outubro a leitores e espectadores em formato de filme e livro.

Nos cinemas, o diretor e roteirista Guillermo del Toro dá vida à história de Edith e Thomas, vividos nas telas pelos atores Mia Wasikowska e Tom Hiddleston. Já a escritora Nancy Holder deu um tratamento literário ao roteiro, transformando “A colina escarlate” num romance de terror de primeira, e a adaptação literária oficial do filme. Um processo conhecido comonovelization.

Na trama, Edith cai de amores pelo inglês Thomas. E, quando seu pai morre repentinamente, e ela fica sozinha no mundo, a moça vai morar com o novo marido e sua misteriosa irmã Lucille (interpretada no cinema por Jessica Chastain) na mansão da família na Inglaterra.

O lugar é claramente habitado por fantasmas há muito presos. Edith pode senti-los e, aos poucos, vai desvendar os segredos daquela família e de Allerdale Hall, a propriedade – chamada de colina escarlate graças à cor de argila produzida ali, que transborda sobre a neve no inverno e dá a impressão de um verdadeiro banho de sangue.

Com a experiência de quem já escreveu diversos outros romances de terror – e também adaptações, como livros inspirados na série “Buffy, a caça-vampiros” – , Nancy Holder propicia um outro olhar à história de Del Toro, e aguça a imaginação dos fãs de literatura de terror.

A COLINA ESCARLATE
Nancy Holder

Páginas: 308
Preço: R$ 35
Tradução: Pedro Sette-Câmara
Editora: Record | Grupo Editorial Record

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO