Velha Guarda Show da Bateria da Mangueira, com ingresso, por 1 real

Dia 11 de Maio (quarta), na Lona cultura Gilberto Gil, em Realengo

A Velha Guarda da Mangueira, sobe aos palcos, apresentando o espetáculo “Velha Guarda da Mangueira – 60 anos de Glórias”, com a direção geral do Haroldo Acosta, para se apresentar em quatro únicas edições, atingindo diversas regiões, passando por  lonas e arenas.

Trata-se de um espetáculo em comemoração ao 19º título do carnaval carioca, aos 100 anos de samba e 60 anos de fundação da Velha Guarda da Mangueira, criada em 1956, por Cartola, Carlos Cachaça, Aluisio Dias, entre outros bambas da verde e rosa.

Comandado pelos baluartes Nelson Sargento, Rody e Tantinho da Mangueira, o repertório conta com sambas inéditos como “Mangueira – A maior escola de samba do Brasil” e sambas mais antigos resgatados, além de clássicos do Cartola como “As rosas não falam”, “O mundo é um moinho”, entre outros.

Homenageado 100 anos do samba e principalmente 60 anos da caminhada da Velha Guarda da Mangueira, o espetáculo com duração de 1:30, conta com os melhores e mais experientes músicos da escola. Um verdadeiro misto de nostalgia, relembrando grandes sucessos, emoção com o hino “Exaltação á Mangueira”, cantado em a capela e de histórias contanto passo a passo dessa trajetória de amor e muito samba.

Quarta – Dia: 11 de Maio
LONA GILBERTO GIL
Av. Marechal Fontenelle, 5000 – Realengo
Tel. 3462 0774
Horário: 20h
Capacidade: 320 lugares
Marcela Rosendo

DEIXE UM COMENTÁRIO