Vamos conhecer um pouco do inimigo?

Publicação da Editora Évora irá mexer com a sua crença

O assunto exorcismo é algo que desperta curiosidade e que a indústria cinematográfica já explorou de diversas maneiras, com histórias reais ou não, o fato de existir uma força desconhecida atrai e muito a atenção das pessoas, sejam elas adeptas ao cristianismo ou céticas.

Na Bíblia há passagens em que o próprio Cristo ou os apóstolos expulsavam os espíritos maus das pessoas. Porém o Vaticano não fala muito a respeito e não incentiva a pratica, apesar de existir muitos padres em diferentes partes do mundo que fazem os rituais de exorcismo e estudam sobre o tema. E não apenas membros da igreja católica se interessam sobre o assunto, tanto que psiquiatras também tentam explicar o tal fenômeno e tratar pessoas supostamente possuídas.

O escritor e cineasta Renato Siqueira e o escritor Luciano Milici contam em seu livro “Diário de um exorcista – como lutar contra as trevas quando elas se escondem dentro de você”, pelo selo Generale da Editora Évora, a história verídica do padre Lucas Vidal, um dos maiores exorcistas da América Latina nas décadas de 1950 e 1960 e contam em seus mais aterrorizantes e inacreditáveis detalhes.

Uma história real, porém narrada através de personagens fictícios, traz dois estudantes de cinema, Renan e Bruno, que em busca de fazer a diferença no trabalho de conclusão de curso (TCC) quer narrar à saga de um padre e os exorcismos que ele é capaz de fazer. O sacerdote Lucas Vidal que, aos doze anos, assiste a um fato que muda para sempre seu destino, e resolve combater os espíritos maus que insistem em dominar as pessoas – “confesso que desde o dia em que decidi me dedicar a Cristo, não houve um só segundo em que eu não pensasse em tudo o que vi, ouvi e vivenciei naqueles dias atribulados de meus doze anos. Mesmo dedicado aos trabalhos da vida sacerdotal, todo o terror presenciado em minha infância me levou a colecionar livros sobre demonologia e exorcismo. Eu enchera por conta própria minha biblioteca pessoal com centenas de compêndios sobre o assunto. Alguns volumes, inclusive, eram raros, antigos, apócrifos e multiculturais. Tudo isso motivado por minha curiosidade sobre o maior inimigo da humanidade e pelas visões da infância” – narra o padre Lucas antes de definir seu futuro como sacerdote e exorcista.

“Diário de um Exorcista” faz parte de um projeto do cineasta Renato Siqueira, que no final de 2015, lançará o filme homônimo e que, pelo roteiro, inspirou a Luciano Milici escrever a obra. O livro está a disposição em todas as livrarias ou pelo site www.editoraevora.com.br.

Sobre os autores

Renato Siqueira
Renato Siqueira é cineasta, escritor e também ator, roteirizou e produziu a sua primeira obra cinematográfica com apenas 14 anos, um curta experimental que acabou recebendo o nome de O retorno. Também nesta mesma época, escreveu seu primeiro livro de suspense que ficou intitulado como Desejo de morte. Aos 17 anos, começou a estudar teatro e teve um contato mais profundo com a arte. Hoje, aos 33 anos, o cineasta também se especializou em direção para atores, pós-produção, efeitos especiais e edição de VT. Até agora, produziu 14 filmes, sendo eles 11 curtas-metragens, 2 médias-metragens e 1 longa-metragem. Neste ano, Renato Siqueira está finalizando o seu maior e desafiador projeto cinematográfico, o longa-metragem Diário de um exorcista, inspirado no livro.  Alguns de seus principais book trailers já podem ser encontrados no YouTube, como A Página perdida de Camões, Apocalipse zumbi 2inferno na Terra , A cura, Estrada sem fim e Laços violados. Atualmente ele ministra o curso de interpretação para cinema e TV na instituição Senac.

Luciano Milici
Luciano Milici também é autor de A página perdida de Camões. Publicitário formado pela ESPM com MBA em comércio eletrônico, atua na área de marketing de grandes empresas e já foi professor universitário. É cofundador do site BocadoInferno.com e escreve, desde os seis anos, histórias de fantasia, horror e ficção. É apaixonado por inventar mundos impossíveis, criar reinos perdidos e trazer à luz personagens tão reais e factíveis quanto um sopro de dragão e tão improváveis quanto você. Nasceu no bairro do Ipiranga, em São Paulo, mora em São Caetano do Sul e está, nesse momento, em algum lugar, escrevendo alguma história.

Ficha técnica

Título: Diário de um exorcista
Subtítulo: Como lutar contra as trevas quando elas se escondem dentro de você?
Autores: Renato Siqueira e Luciano Milici
Assunto: Ficção
Preço: R$ 49,90
Páginas: 256
Formato: 16X23
ISBN: 978-85-63993-72-4
Edição:
Acabamento: Brochura

DEIXE UM COMENTÁRIO