A Valorização dos Saberes Essenciais de uma Escola de Samba

Com coordenação do Babalawo Ivanir dos Santos, mestrando da UFRJ – História Comparada, debate aberto com o tema “A Valorização dos Saberes Essenciais de uma Escola de Samba”, nessa sexta – 2 de setembro.

“Será um grande ato público em defesa da paz, da diversidade religiosa e do legado que as escolas de samba detém…”, atesta Ivanir do Santos.  

Em conjunto com a UFRJ, CCIR e CEAP, a mesa de debate recebe para abertura: Dr. Prof. André Chevitarese – UFRJ. Passando em seguida para explanação de Helena Theodoro – Doutora em filosofia, pesquisadora de carnaval, autora de livro sobre cultura negra e religiões de matriz africana / Fábio Fabato – Jornalista e escrito (Autor de quatro livros sobre as escolas de samba, é um dos principais cronistas e comentaristas de carnaval carioca em rádio e televisão). Luiz Antônio Simas – Historiador e escritor (Autor de diversos livros sobre cultura popular, profundo conhecedor e disseminador das religiões de matrizes africanas). Rubem Confete – Jornalista e radialista (Militante do carnaval e da cultura africana, é um dos principais defensores das escolas de samba do Rio e seus valores) e Vicente Magno – Jornalista e pesquisador (Mestre em comunicação, pesquisa as dinâmicas de socialização e expressão de diferentes manifestações populares, como samba e futebol).

O momento é único e de grande reflexão, o objetivo é ouvir e fazer voz aos saberes essenciais de uma escola de samba. Vale conferir o debate.  

CCIR – Comissão de Combate à Intolerância Religiosa

CEAP – Centro de Articulação de Populações Marginalizadas

Nessa sexta – Dia 2 de setembro, a partir das 18h

No auditório do Salão Nobre do IFCS
Largo de São Francisco de Paula, 1 
Centro 
Entrada franca
Capacidade: 300 pessoas  

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui