Up Leon reúne 25 melhores números para celebrar os 25 anos da companhia de circo

Para celebrar o seu primeiro quarto de século em atividade e também a sua estreia como um dos Polos Cariocas de Circo – patrocinado pela Prefeitura do Rio, através do Programa Viva o Circo!, da Secretaria Municipal de Cultura –, a Up Leon abre as portas da sua sede, em São Cristóvão, no dia 23 de janeiro, um sábado, às 20h, para apresentar uma seleção de 25 dos melhores números criados pela companhia nesses 25 anos. A entrada é gratuita!

Mais de 30 artistas circenses se revezam em números de excelência, realizados em solos, duos, trios e coletivos, com malabares, trapézios, acrobacias e monociclos. O Pas de Deux Acrobático, por exemplo, é apresentado por Ana Carolina e Juliano, artistas que iniciaram os seus treinos circenses no Afroreggae, ainda na infância. Há 7 anos, são eles que levam aos palcos do renomado Europa Park esse que é considerado um dos números de maior qualidade técnica da companhia.

Outro momento de destaque é o Happy Jonglage, um número de malabarismo alto astral, no qual quatro virtuosos malabaristas realizam câmbio de claves e passes de forma divertida e ágil ao som chiclete de “Happy”, do americano Pharrell Williams. Já os famosos monociclos da Up Leon, que deram origem à companhia, são reeditados em grande estilo, com 12 monociclos de diversos tamanhos e uma trupe de 15 versáteis artistas que faz um número de equilíbrio e destreza sem igual.

“É emocionante ver o quanto deu certo o caminho inverso que fizemos. No curso natural da vida, a gente se especializa e, só depois, faz carreira no exterior. Com a Up aconteceu justamente o contrário (risos). Éramos quatro cariocas recém formados pela Escola Nacional de Circo e, de imediato, deslanchamos na carreira internacional. Crescemos e nos tornamos adultos no exterior. E, agora, na melhor fase da maturidade, retornamos às nossas origens para brindar esses 25 anos com a nossa gente. Estamos muito, muito felizes!”, exulta Olga Dalsenter, fundadora e produtora executiva da Up Leon.

Up Leon 25 anos

QUANDO: Sábado, 23 de janeiro, às 20h

ONDE: Rua Francisco Eugenio, 94 – São Cristóvão (próximo à Estação da Leopoldina). Informações pelos telefones (21) 3860.5668 | 3241.6299

QUANTO: Gratuito

ETCÉTERA: Censura livre

DEIXE UM COMENTÁRIO