UniCarioca promove evento de iniciação científica na unidade Rio Comprido

Proposta é apresentar ao público a integração das novas tecnologias digitais à educação. Evento será interativo e dinâmico, com palestras e exposições abertas ao público

Apresentar ao público a integração das novas tecnologias digitais ao processo educacional. Essa é a proposta do evento “Nucap de Portas Abertas”, iniciativa desenvolvida pelo Núcleo de Computação Aplicada (Nucap) da UniCarioca. O evento — que contará com a participação de alunos e professores dos cursos de Pedagogia, Design, Computação e Engenharia — será realizado na unidade Rio Comprido, entre os dias 26 e 27 de abril, tendo como objetivo apresentar aos estudantes da área e ao público interessado no tema os projetos e materiais tecnológicos educativos elaborados pelo núcleo.

Com exposições dinâmicas e interativas, o evento é gratuito e aberto ao público. As exposições serão montadas no Espaço Lounge, localizado no primeiro andar da unidade Rio Comprido, permitindo que o público interaja com jogos educativos, ambientes virtuais, vídeos 3D etc. Os visitantes também poderão participar de dinâmicas interativas, realizadas no auditório Arcy Magno, que vão demonstrar o uso dos jogos digitais educativos para o público presente.  

“A prática da iniciação científica contribui para que o estudante amplie sua visão e para que ele desenvolva um senso crítico profissional sobre sua vida, estimulando-o a ser agente de melhorias da comunidade”, explica o professor Antonio Carlos de Abreu Mól, coordenador do Nucap UniCarioca. As palestras e exposições acontecerão no dia 26, das 10h às 14h e das 18h30 às 20h; e no dia 27, das 10h30 às 14h e das 18h às 20h30. 

Sobre o Núcleo de Computação Aplicada (Nucap)

O Núcleo de Computação Aplicada é um setor multidisciplinar que reúne pesquisadores e bolsistas das áreas de Computação, Pedagogia e Design com a missão de desenvolver materiais educativos utilizando novas tecnologias digitais para instigar formas inovadoras e motivadoras de ensinar e aprender.

Cronograma:

Dia 26
10h – recepção dos alunos
10h30 – Palestra de abertura pelo professor Antonio Carlos de Abreu Mól  
11h -Dinâmica no auditório com a participação dos alunos.
11h30 – exposição interativa – jogos digitais, simuladores, vídeo 3D e holografia  

18h30 – Recepção dos alunos
19h – palestra de Abertura pelo Prof Antonio Carlos de Abreu Mól
19h30 – Dinâmica no auditório com a participação dos alunos. 
20h – exposição interativa – jogos digitais, simuladores, vídeo 3D e holografia no Hall e sala de Monitoria.

Dia 27 
10h30 às 14h e de 18h às 20h30 – exposição interativa – jogos digitais, simuladores, vídeos 3D e holografia no Hall e sala de monitoria. 

Serviço

UniCarioca – Rio Comprido

Endereço: Av. Paulo de Frontin, 568, Rio Comprido
26, das 10h às 14h e das 18h30 às 20h, e 27, das 10h30 às 14h e das 18h às 20h30

Telefone: (21) 2563-1919

www.unicarioca.edu.br

DEIXE UM COMENTÁRIO