UniCarioca participa, pela primeira vez, da campanha “Universitário Sangue Bom”

9ª edição da campanha leva unidade de coleta de sangue itinerante para 11 faculdades do Rio de Janeiro

O centro universitário UniCarioca participa, pela primeira vez, da 9ª edição da campanha “Universitário Sangue Bom”. A iniciativa — desenvolvida pelo Hemorio e a Agência Campi, em parceria com o Instituto Masan — é considerada o maior movimento jovem de doação de sangue do Brasil. Após oito edições de sucesso, coletando mais de 6.500 bolsas de sangue e ajudando a salvar cerca de 25 mil vidas, a expectativa é alcançar 750 doações ao longo das três semanas em que a campanha circulará por faculdades da Zona Sul, Oeste e Norte, além da Baixada Fluminense, nos municípios de Belford Roxo e Seropédica.  

Com o mote “Espalhe o Amor”, a unidade de coleta móvel estará na UniCarioca no dia 21 de março, segunda-feira, das 9h às 14h, na unidade Rio Comprido. A iniciativa terá forte presença dentro das faculdades, estimulando a mobilização e a conscientização dos jovens. “Acreditamos que a educação não se dá apenas em sala de aula. Queremos formar cidadãos ativos e conscientes, prontos para colaborar na construção de uma sociedade mais justa e humana”, explica Celso Niskier, reitor da UniCarioca, ressaltando que a meta do centro universitário é atingir cerca de 120 cadastros ou de 80 a 100 bolsas de sangue.

As unidades de coleta móvel do Hemorio percorrerão 11 faculdades até o dia 30 de março. “Nesta edição, algumas universidades e regiões da cidade que não participaram anteriormente entraram no circuito de coletas e assim mais jovens terão a oportunidade de doar, como é o caso da UniCarioca e Facha (Méier), por exemplo”, afirma Caio Barreto, sócio da Agência Campi, empresa idealizadora do projeto.

Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, estar com boa saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens entre 16 e 17 anos podem realizar a doação mediante consentimento formal do responsável legal. O termo de autorização está disponível no site do Hemorio (http://hemorio.rj.gov.br) e deve ser entregue junto com uma cópia autenticada da identidade do mesmo responsável. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar a ingestão de alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação, de álcool nas últimas 24 horas e não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses.

SERVIÇO:

UniCarioca na campanha Universitário Sangue Bom
21 de março, das 9h às 14h
Rio Comprido (Av. Paulo de Frontin 568, Rio Comprido)
Site: www.unicarioca.edu.br
Telefone: (21) 2563-1919

DEIXE UM COMENTÁRIO