União das duas maiores festas de St. Patrick’s do Rio de Janeiro promete uma noite temática épica nessa sexta-feira

No dia 17 de março é comemorado o Dia de São Patrício, santo padroeiro irlandês! Essa tradição, por mais que seja de terras distantes, ganhou o calendário e o coração dos brasileiros há alguns anos e agora virou uma tradição nossa também.

Para quem não sabe, o dia de Saint Patrick era originalmente um dia de banquetes dedicados a ele e, como a celebração acontece durante a quaresma – período de muita abdicação -, esse dia virou uma oportunidade para o público aliviar um pouco essa rigidez e ceder ao desejo por comidas, bebidas e festas. Mesmo não tendo uma comunidade irlandesa grande, o grande número de pubs irlandeses no Brasil e gosto do brasileiro por cerveja e festa fizeram com que nossa cultura abraçasse essa data e comemorasse como se não houvesse amanhã. Nesse dia vestimos verde, juntamos os amigos e celebramos as alegrias da vida regados à cerveja.

Pensando nessa nova tradição é que surgiu a festa Saint Patrick’s Day da GoParty, uma das maiores festas cariocas com essa temática. A primeira edição aconteceu há 4 anos e agora virou peixe grande: vai se unir a outra maior festa da cidade, produzida pela banda Café Irlanda! O evento acontecerá nessa sexta-feira, 11 de março, no Antonieta, na Lapa, e promete muita cerveja, diversão e um repertório musical exclusivalmente irlandês, tudo com cobertura de foto e vídeo!

Entre as principais atrações está o show de folk celta do Café Irlanda, que tocará música tradicional irlandesa com um toque brasileiro, trazendo arranjos das tunes irlandesas com influências musicais brasileiras, como o baião, além das Irish Drinking Songs – músicas pra lá de animadas para embalar os “beberrões”. Outro destaque entre as diversas atividades na festa é a batalha de cerveja. A competição é simples, mas desafiadora: quem conseguir beber primeiro 1L da cerveja verde servida no canecão de vidro Maß (aquelas famosas canecas usadas na Oktoberfest), ganha!

Banda: CAFÉ IRLANDA
Daniel Sinivirta -­ Flauta irlandesa, vocal
Kevin Shortall -­ Violão, vocal
Rique Meirelles -­ Fiddle (violino), viela de roda, vocal
Davi Paladini ­- Bodrán, vocal
DJs: Marcus Rodrigues, Phreddie Cadarn e Vitor Medina

ATRAÇÕES:

Batalha de Cerveja Verde de 1 Litro, 20 reais por pessoa
Whiskey In The Jar – Distribuição de whiskey diretamente da jarra
Cerveja Verde à venda no bar
Moedas de Chocolate sendo distribuidas na pista durante a noite
Cartolas Verdes espalhadas pela casa, para os convidados pegarem e usarem à vontade.
Jelly Shot Verde – Centenas de Jelly Shots (gelatina alcoolizada) serão distribuídos pela pista.
Show da Café Irlanda – Show da banda de Celtic Folk pioneira no Rio de Janeiro
Música – Além do show, nossos DJs terão um set 100% dedicado à Irish Music, Celtic punk, rock, folk e vertentes. A idéia é manter o clima irlandês e não ser só mais uma festa de pop com convidados vestidos de verde

SERVIÇO:

Data: 11 de março de 2016
Local: Antonieta ­ Rua Mem de Sá, 104 ­ Lapa
Ingressos
Antecipados 2o Lote ­ 30 reais em www.GoParty.com.br

Na hora:
35,00 até 01h com nome na lista;
35,00 a noite toda para quem estiver com roupa verde;
50,00 a noite toda para quem não estiver trajando verde ou sem nome na lista.
Chapelaria: R$5,00

DEIXE UM COMENTÁRIO