UMMAGUMMA, maior banda cover de Pink Floyd do Brasil, faz show comemorativo, em São Paulo

A banda mineira UMMAGUMMA The Brazilian Pink Floyd completa 14 anos de estrada e comemora com a turnê “Where We Start”, no Teatro Bradesco SP

A banda mineira UMMAGUMMA The Brazilian Pink Floyd completa 14 anos de estrada em 2016 e comemora com a turnê “Where We Start”, que chega a São Paulo no sábado (14.05), no Teatro Bradesco. O show comemorativo contempla as diversas fases do Pink Floyd, apresentando clássicos e relíquias da banda inglesa, em um grande espetáculo audiovisual. Este ano a banda homenageia a turnê “In The Flesh” (2002), que trouxe Roger Waters pela primeira vez ao Brasil com carreira solo e foi a principal motivação para a criação da UMMAGUMMA, e também a turnê “Rattle That Lock” (2015), primeira vez também de David Gilmour no país.

Considerados a maior banda cover de Pink Floyd do Brasil, o grupo trabalha com três cenários distintos e traz no repertório músicas que vão desde o início do Pink Floyd, com Syd Barrett, passando por álbuns mais populares como “Dark Side Of The Moon”, “The Wall” e “Wish You Were Here” e chegando aos mais recentes, como o “The Endless River”, lançado em 2014.

Alguns dos pontos altos do show são o dueto no solo de “Dogs”, a performance de “The Great Gig in The Sky” e a execução do hit “Wish You Were Here”, quando a plateia canta junto com os músicos. Os efeitos visuais, as luzes e os cenários também se destacam na apresentação, que é um dos maiores tributos ao Pink Floyd da América Latina.

Desde o surgimento da banda, em 2002, a proposta era ir além de uma apresentação musical e oferecer ao público uma experiência multi sensorial, com iluminação, cenário, telão, efeitos audiovisuais e pirotécnicos, digna de um espetáculo floydiano.

Em família – O projeto nasceu em Três Pontas, sul de Minas Gerais, e é o filho caçula da família Morais. A banda foi idealizada pelo músico Bruno Morais (vocal) com os pais Ber e Reny, produtores executivos da banda, e com a irmã, a cantora Isabela Morais, que também faz assistência na produção.

Além de vocalista, Bruno Morais é o diretor musical da banda, e toca guitarra e violões. Ber e Isabela integram também o coro de backing vocal, ao lado de Elisangela Theophilo e de Helen Mariah. Dividem o palco com elas: Eduardo Botrel (guitarra, vocal, violões), Marcos Alexandre Wayne (baixo, vocais), Otávio Pieve (bateria), Alesandro Brito (percussão), Stéfanny Rezende Botrel (teclados), Felipe Batiston (teclados e vocal), Ivan Souza Pereira (sax) e Oswaldo Duarte (violoncelo e vocais).

Em 14 de anos estrada, a banda já se apresentou em importantes casas e teatros do país como extinto “Canecão”, o “Teatro Rival” e “Citibank Hall” no Rio de Janeiro; “Theatro Guarany”, em Pelotas; “Teatro Feevale”, em Novo Hamburgo; “Palácio das Artes” e “Chevrolet Hall”, em Belo Horizonte, e “Teatro dos Guararapes”, em Recife.

Os ingressos para o show podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido ou na bilheteria do Teatro, de domingo a quinta, das 12h às 20h, e sextas e sábados, das 12h às 22h.

As próximas cidades a receberem o show da turnê “Where We Start” são Brasília – DF (27.05), Porto Alegre – RS (10.06), Novo Hamburgo – RS (11.06), Pelotas – RS (12.06) e Belo Horizonte – MG (30 e 31.07).

SERVIÇO
UMMAGUMMA The Brazilian Pink Floyd no Teatro Bradesco SP
Turnê “Where We Start”
DATA: 14 de maio (sábado)
HORÁRIO: 21h
LOCAL: Teatro Bradesco SP (Bourbon Shopping – 3º Piso)
 Rua Palestra Itália, 500 – Perdizes. São Paulo – SP
* Capacidade: 1400 lugares
* Estacionamento do Bourbon Shopping
* Plateia com acessibilidade para receber pessoas com mobilidade reduzida e seus acompanhantes.

INGRESSOS: de R$ 48 a R$ 80

Onde comprar: pelo site https://www.ingressorapido.com.br ou na bilheteria do Teatro, aberta de domingo a quinta, das 12h às 20h, e sextas e sábados, das 12h às 22h.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui