Uma viagem pela história da Itália

Série de narrativas ilustradas, leva aos leitores uma síntese da evolução histórica de diversos países

CapaA editora Edipro traz para o Brasil uma seleção de títulos da Série História, originalmente produzida pela Editora Cambridge, na Inglaterra, e publicada entre os renomados títulos acadêmicos e profissionais que compõe o seu vasto catálogo. 

Para elaborar cada obra foi selecionado um reconhecido especialista das grandes universidades mundiais e a ele foi conferida a tarefa de escrever uma história concisa porém bem acurada de cada nação. Cada obra traz um livro-texto que pode ser usado dentro e fora da sala de aula, com ilustrações e mapas, uma introdução histórica para leitores em geral, viajantes e membros da comunidade executiva. Indicada para quem gosta de história, de viagens, para quem estuda e gosta de saber mais do que trazem os tradicionais guias. 

O mais novo lançamento é o livro da Itália, escrito pelo historiador e acadêmico, Christopher Duggan. A obra é indispensável para estudantes e leitores em geral que procuram situar-se sobre a nação-Estado moderna em uma longa perspectiva. Logo na introdução, é lançado um rápido olhar em como a locação da Itália na Europa, seu solo, seu clima, seus recursos minerais e sua geografia física influenciaram sua história. Além disso, o autor insere, em determinados pontos, discussões em assuntos econômicos, sociais e culturais. 

O autor entrelaça com êxito a história política, econômica, social e cultural, e enfatiza a alternância entre os programas materialistas e idealistas. A obra – já na segunda edição pela Cambridge – foi completamente revisada e atualizada para oferecer cobertura maior da Itália dos séculos XIX e XX, bem como uma nova seção dedicada à Itália no século XXI. Com um novo e extenso ensaio bibliográfico e uma cronologia detalhada, este é o recurso ideal para aqueles que procuram uma introdução abrangente e confinável à história italiana. 

Cada exemplar da série constitui-se num resumo da evolução histórica de um povo. De leitura fácil e rápida, mas que, apesar de não conter mais que o essencial, apresenta uma imagem global do percurso histórico a que se propõe a aclarar. Além disto, cada livro é escrito por um profissional diferente, nos permitindo uma visão resumida e sucinta, mas múltipla, do país selecionado. 

Obras da Coleção: Espanha, Grã-Bretanha, Índia Moderna, Rússia, Portugal, Estados Unidos, Alemanha, Itália, França e México. No prelo: Grécia, Japão, Mundo. 

Mais informações: http://edipro.com.br/  

Ficha Técnica
Editora: Edipro
Autor: Christopher Duggan
Páginas: 368
Formato: 16×23 cm
Ano: 2016
ISBN: 978-85-7283-951-8 

O autor:
Christopher Duggan é professor de História italiana moderna na Universidade de Reading. Escreve extensivamente sobre muitos aspectos da Itália dos séculos XIX e XX. Entre seus livros publicados estão: Fascim and the Mafia (Yale University Press, 1989), Francesco Crispi: From Nation to Nationalism (Oxford University Press, 2002), The Force of Destiny: A History o Italy since 1796 (Allen Lane, 2007) e Fascist Voices: an Inttimate History of Mussolini’s Italy (Bodley Head, 2012). Todos os seus livros foram traduzidos para o italiano. O autor é um “Commendatore da Ordine dela Stella dela solidarietà Italiana”, título outorgado pelo Presidente da Itália.

DEIXE UM COMENTÁRIO