Uma cerveja de trigo de fácil acesso, além de boa para o bolso

Para começar uma semana excelente em termos de cerveja, já que teremos alguns eventos no próximo fim de semana, vou falar de uma “breja” que  vem chamando atenção, principalmente, de alguns amigos. Falaremos um pouco da Brahma Extra Weiss.
 
Podemos dizer que a Brahma resolveu colocar em prática uma “linha Gourmet”, com três rótulos distintos, como a Brahma Extra Lager, Red Lager e a minha escolhida, a Weiss. Com uma cor opaca, ela deixa a desejar  para os que curtem uma cerveja de trigo, justamente nesse elemento. Entretanto, ela é leve e traz um leve sabor frutado de banana (bem pouco) e cravo (um pouco mais que o outro elemento). Resolvi bebê-la assistindo à cerimônia de encerramento da Paralímpiada e não me arrependi. Claro que ela foge um pouco do que chamamos de Weiss, mas essa linha é uma boa pedida para quem quiser fugir da tradicional. Além disso, o preço dela faz com que o custo-benefício, para uma cerveja de trigo, seja bem resolvido. Mais ainda, você pode combinar sua Weiss com comidas leves como peixe, aves e saladas. Preço médio de R$3,00
 
Vale a pena deixar claro que não é uma ideia da cervejaria invadir o espaço das cervejas de trigo, mas é um bom início para aqueles que querem conhecer mais deste segmento. Digo isso por ser de fácil compra, já que é encontrada nos supermercados de bairros, com um preço digno, que não vai pesar no bolso para quem quiser trocar a tradicional Brahma por uma Weiss. Concluindo, a ideia se torna uma importante abertura para as cervejas de trigo.

DEIXE UM COMENTÁRIO