Um tesouro de pedras e sonhos é o mais novo livro da escritora Vilma Costa

CapaTrata-se de uma fábula contemporânea contada a partir do encontro de Carolina, uma periquita, e Camaleão, um lagarto. Com suas características bem distintas e contraditórias, os personagens empreendem uma viagem concreta cercada de perigos e, ao mesmo tempo, imaginária mobilizada pela busca de tesouros e sonhos.

Como em toda fábula, os animais são metáforas que a partir de suas características animais se aproximam dos sentimentos humanos mais delicados e secretos. A história tematiza a afetividade, o que permite estimula o interesse de crianças, de adolescentes e de adultos em geral. É construída por capítulos, e para os pequenos é bom ser lida aos poucos, parte por parte, sem pressa. Melhor ainda se for uma leitura conjunta, partilhada por pais, avós, professores e amigos. Traz uma linguagem simples, alegre e bem humorada, com conteúdo questionador e, ao mesmo tempo, tolerante e acolhedor com o diferente.

Resumo sobre a história
Carolina era uma artista que queria conhecer o mundo. Camaleão era um leão da terra, amante do seu lugar. Ela, uma periquita, cheia de sonhos e desejos de voar mais longe. Ele, um lagarto, cheio de si, sem pressa de chegar. Ela do céu, ele do chão.

Juntos partiram em uma viagem. Enfrentaram perigos: gaviões, piratas, ilha perdida e mau tempo. Experimentaram seus superpoderes e conheceram seus próprios limites. Mergulharam fundo na busca de tesouros e encontraram a amizade sincera e um profundo respeito às diferenças. E agora, convidam vocês a  partilharem com eles a aventura de viver, com alegria, pedras e sonhos desses caminhos…

A autora
Vilma Costa é Doutora em Letras – na área de  Estudos da Literatura  pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro(PUC/RJ),  foi professora adjunta de Literatura Brasileira, Estudos Literários  das Faculdades de Letras do Centro Universitário da Cidade-RJ, entre outras universidades. Foi professora da rede municipal do Rio de Janeiro e atuou na Secretaria de Cultura.

É crítica literária em revistas e jornais especializados, poeta e escritora. Publicou Eros na poética da cidade: aprendendo o amor e outras artes (ensaio), Carajó nas terras do coração (infanto-juvenil) e Vida, toda linguagem (poesia – com outros autores). 

Serviços

Um Tesouro de Pedras e Sonhos
Editora: Minifoco
Autora: Vilma Costa
Lançamento: junho/2016
Número de páginas: 37
Estilo: Infanto-juvenil
Informações para a Imprensa:
Contato Comunicação
Monique Santos – Monique.santos@contato.info
Tels.: 21 – 32871780 / 97218-4989

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui