Um romance de época sobre poder e desejo: “Onde o Amor se esconde” é o novo lançamento da Verus

Em seu primeiro livro lançado pela editora, Veridiana Maenaka mostra a sociedade machista do século XX sob a perspectiva de Glória, uma jovem que se casa com o escolhido de seu pai: um homem dominador e possessivo que vê em sua esposa a prova de sua ascensão social. A autora estará na Bienal do Livro, no dia 12 de setembro para o lançamento oficial do livro.

Glória sonhava em encontrar um grande amor. Obediente aos costumes de sua família, casou-se com o escolhido de seu pai, mas ainda alimentava a esperança de ter um casamento feliz. Porém, não demora muito para que seu marido se mostre controlador e intransigente e a rotina de violência doméstica torna-se constante. Desiludida com o casamento, Glória acaba suscetível à sedução de outro homem. Mas o amor de verdade pode estar onde ela menos espera.

Misturando drama e romance, Veridiana constrói uma narrativa com personagens fortes e tendo como pano de fundo São Paulo do século passado.  De forma tocante, a autora mostra que é possível encontrar a felicidade, mesmo depois de momentos difíceis.

Veridiana Maenaka levou muito a sério as aulas de redação na escola e descobriu cedo que gostaria de ser escritora, mas sempre teve vergonha de falar deste sonho. Ao longo da infância e da adolescência, escreveu muito à mão em cadernos universitários e datilografou folhas de sulfite. Fez faculdade de jornalismo e se tornou revisora de texto – enfim, uma vida imersa nas letras. Atualmente a autora vive em São Paulo com o marido e a filha.

Ficha técnica

Onde o Amor se Esconde
Veridiana Maenaka

Páginas: 350
Preço: R$ 39,00
Editora: Verus || Grupo Editorial Record

Serviço:
Bienal do Rio de Janeiro – Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca
Dia 12 de setembro, sábado, 13h, sessão de autógrafos no Estande do Grupo Editorial Record.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui