Um livro de brincadeiras ou uma caixinha de estímulos? Despertar todos os sentidos com o livro “Vou Brincar”

Nesta sexta-feira dia 2 de setembro no estande da Editora Pandorga na Bienal do Livro, a obra da escritora catarinense Leticia Kuerten é a essência da diversão

CapaUma vez em nossa geração foi preciso incentivar as crianças no uso da tecnologia, mas hoje estamos no sentido inverso : é nosso dever ensina-las a brincar!  O incentivo a brincadeiras inteligentes, criativas e divertidas é a proposta da obra Vou Brincar, da autora catarinense Leticia Kuerten que traz um livro original com uma proposta diferente de tudo o que já se viu no mundo dos livros.

Com ilustrações supercoloridas de Fábio Brust, a obra é um manual de ideias para despertar estímulos e unir a família com a diversão e o aprendizado. Num momento em que o verbo brincar anda esquecido e o verbo jogar tomou conta do lazer infantil, sugestões de brincadeiras como as encontradas neste livro estimulam a criançada a despertar a inteligência, além de novas habilidades, a concentração e a atitude saudável, ecológica e lúdica.

O livro se apresenta na forma de uma caixinha contendo 20 cartas individuais, cada carta é uma brincadeira que a criança pode escolher a sua e sair com ela para brincar. Cada brincadeira desperta um estímulo diferenciado, para a criança a diversão do brincar, para o adulto um manual rico em estímulos e sensações.

Entre tantas boas ideias, a brincadeira Tudo Escuro Aqui é uma diversão que começa com uma venda nos olhos tateando o universo a sua volta. Também lá fora a criança pode experimentar o abraço de uma árvore! A autora incita a observação dos pequenos para novas sensações e experiências, lembrando nesta brincadeira as pessoas que não enxergam e propondo uma reflexão.

Nesta sexta-feira, dia 2 de setembro, a autora vai estar no estande da Editora Pandorga na Bienal do Livro em São Paulo e vai proporcionar uma brincadeira com seus leitores – farão juntos um fantoche de dedos! Criatividade é que não pode faltar!       

Sobre a autora: Leticia Búrigo Tomelin Kuerten é catarinense, Mestre em Engenharia de Produção e graduada em Ciências da Computação. Mãe de 4 filhos, implantou uma escola de educação condutiva para crianças com paralisia cerebral e, passou a se dedicar a projetos na área de educação inclusiva depois de seus filhos gêmeos terem nascidos portadores de necessidades especiais. Nos últimos anos vem garimpando atividades criativas com a ideia de estimular as crianças de hoje, para que sejam adultos de destaque no mundo amanhã

 

Ficha técnica
Vou Brincar
Formato: Box com cartas
Tamanho: 16×23
ISBN: 978-85-8442-101-5
Páginas: 46
Preço: R$ 34,90

Mais informações:
http://www.voubrincar.com.br/
http://editorapandorga.com.br/
Contato (48) 9167-6105, com Leticia

DEIXE UM COMENTÁRIO