Um brinde ao recomeço

foto: João Santoro
Olá, amigos do Sopa Cultural! Deixe-me apresentar. Sou João Santoro, jornalista e admirador de cervejas, sejam importadas ou artesanais. Mas não  não descarto nossas próprias cervejas pilsen. Por isso mesmo, resolvi falar um pouco mais  sobre alguns eventos que vêm acontecendo na Cidade Maravilhosa, obviamente, quando o assunto é a “loirinha”.
 
Na minha estreia, vou começar pelo “BIERGARTEN FANS”, um evento que acontece na Barra da Tijuca, mais precisamente na Av. Lúcio Costa, 8300,  próximo ao posto 8. Ele aconteceu durante os Jogos Olímpicos, mas o sucesso foi tanto que os organizadores decidiram reabrir durante as Paralimpíadas. A data de reestreia foi no dia 7 de setembro, com encerramento dia 25. 
 
Você deve estar se perguntando o motivo de eu começar por esse evento, certo? Pois bem, vou explicar. Começamos pela ideia do nome “BIERGARTEN”, que significa “JARDIM DA CERVEJA”. Talvez por isso o local escolhido seja um campo a céu aberto, entre árvores, o que deixa o ambiente ainda mais prazeroso, principalmente, depois de ir à praia. O conceito é de reunir pessoas de todas as idades depois do pôr do sol, com uma música ambiente, cerveja gelada e clima descontraído. E eles atendem bem a essa proposta.  Para promover maior interação entre o público, são expostas redes para relaxar e mesas e bancos compridos para acomodar mais do que os frequentadores: é feita na medida certa para possibilitar o bate-papo e a troca de experiências. 
Para atrair os amantes de cerveja, os organizadores fizeram uma promoção: portando uma caneca, o chopp de 500 ml sai pelo preço do de 300 ml (R$ 15). O recipiente é vendido no local por R$ 30. Mas quem preferir, pode fazer o aluguel. Em ambos os casos, basta se dirigir ao stand de souvenirs. A dica é guardar o ticket e decidir no final se quer levar para casa ou não. Eu garanti a minha.
 
Como não é um evento de grande porte, no BIERGARTEN o público tem algumas cervejas importadas para saborear (as alemãs Wasteiner, Hofbräu e Erdinger sem álcool) e também a Krug Bier, uma cerveja mineira e que tem sua fábrica na região de Nova Lima. Já havia experimentado essa marca em outras oportunidades. Novamente não me arrependi – tanto com a Lager quanto a Weiss são excelentes. Quanto às comidas, não vou entrar muito no mérito, já que não estava com fome, mas fiquei com a sensação de arrependimento; o joelho de porco era o mais comentado no local. 
 
Sobre o espaço posso falar mais um pouco, já que dei a alcunha de “MENOS É MAIS”. Porém, nesse caso, é mais e mais e mais. Então, amigo, você tem até o dia 25 para poder visitar. Eu, com certeza, vou estar lá em outro dia. Ah, só para aguçar sua vontade de ir, a entrada é de graça.
 
Serviço:
De 7 a 11 de setembro; 16 a 18; 23 a 25
Horários:
07/09 – 11h às 23h
08/09 – 17h à meia noite
09, 16 e 23 (sexta-feira) – 17h à meia noite
10, 17 e 24 (sábado) – das 11h à 01:00h da manhã
11, 18 e 25 (domingo) – 11h às 22h
Local: Espaço Ecolounge – Av. Lúcio Costa, 8300 (Ao lado do Beach Point do Blue. Barra da Tijuca – RJ).
Entrada: Livre
Parquinho Infantil e estacionamento no local. Porém é um serviço à parte do evento Biergarten Fans.
IG – @biergartenfans

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO