Últimos dias do Festival Sesc de Inverno

Em Nova Friburgo acontecem 28 eventos até domingo

Há Felicidade_Cia. Carroça - Foto Instituto Tear (Denise Mendonça e Patricia Olivieri)
Há Felicidade_Cia. Carroça - Foto Instituto Tear (Denise Mendonça e Patricia Olivieri)

Azymuth e o musical sobre Ataulfo Alves, amanhã. Monarco e Zeca Baleiro, sábado. Domingo, Orquestra Voadora. Estes são alguns dos nomes consagrados que estarão no último fim de semana do maior evento cultural multilinguagem do Brasil. Nesta sexta-feira a programação é extensa e bastante variada. Para a criançada tem contação de história com a animada família da Carroça de Mamulengos e a Companhia Arteira mostra o melhor do circo.

Ataulfo - Eric Paiva
Ataulfo – Eric Paiva

Às 10h, três eventos simultâneos. O professor Pedro Rocha comanda a Oficina da Palavra; Alina Soares mostra como se faz xilogravura, a ilustração da literatura de cordel; como explorar a linguagem artística vinculada às novas tecnologias , estimulando o desenvolvimento artístico e cultural é o objetivo da oficina  Imagens que Dão Sentido ao Mundo. Para quem curte desenho animado, a pedida é a Mostra Curtas de Animação com produções nacionais. A primeira sessão (14h) é para o público infantil. Já a segunda sessão (15h30)é indicada para quem tem mais de 14 anos de idade. O filme Yella fecha a Mostra Encontro com o Cinema Alemão, que começou na segunda-feira.

Mas se ao invés da telona a preferência é pelo palco, a dica é o musical Ataulfo Alves, o Bom Crioulo (20h). Com direção de Luiz Antonio Pilar e direção musical de Alexandre Elias, a peça canta e conta trechos da vida e obra do compositor, tendo como pano de fundo o Brasil das décadas de 1940, 50 e 60. É indicado para acima de 14 anos e tem 1h30 de duração.

E por falar em música, Azymuth (19h) e Os Bartira (22h), banda local, botam todo mundo pra dançar. A maior parte dos eventos desta 15ª edição do Festival Sesc de Inverno é de graça e acontece no Sesc. O ingresso mais caro custo R$ 20. Um ônibus está percorrendo o Centro da cidade, gratuitamente, para facilitar para o público.www.festivalsescdeinverno.com.br

Serviço:

19h- Azymuth – Teatro Nova Friburgo

10h- Oficina Imagens que Dão Sentido ao Mundo: Cruzamentos entre Arte e Tecnologia

10h – 1º dia da Oficina de Ilustração e Xilogravura, com Alina Soares

10h – Oficina da Palavra, com Pedro Rocha

14h – Mostra Curtas de Animação

15h – Oficina Stop Motion, com Gika Carvalho

15h – Contação de histórias, com a Carroça de Mamulengos- Felicidade

15h- Espetáculo circense Se Alguém, de repente me Oferecer Flores

19h – Encontro Literário Arte, Literatura e Tecnologia: Cristiane Costa e Enrique Coimbra e mediação de Bruno Dorigatti

19h – Mostra Encontro com o Cinema Alemão: o filme Yella-> Universidade Candido Mendes

19h – Show musical de Azymuth

20h- Encenação da peça em homenagem ao compositor Ataulfo Alves – O Bom Crioulo

22h- Música com o grupo Os Bartira

DEIXE UM COMENTÁRIO