Última semana de Neurótica, de Flávia Reis, no Teatro Carlos Gomes

Flávia Reis faz curta temporada popular do solo Neurótica! no Centro do Rio
Flávia Reis faz curta temporada popular do solo Neurótica! no Centro do Rio

Quem não tem ao seu lado uma amiga ou parente neurótica, típica de filme? Esse foi o ponto de partida para Flávia Reis mergulhar no universo cômico das personagens de seu espetáculo solo. No roteiro criado em parceria com Henrique Tavares e dirigido por Marcio Trigo, Flávia Reis se divide entre 11 mulheres, colocando uma lente de aumento nas figuras tipicamente neuróticas do nosso dia a dia. A trama é conduzida por uma terapeuta que, em uma palestra absolutamente equivocada sobre neuroses, apresenta tipos como a mulher que perde o próprio carro no estacionamento, a idosa pessimista que prevê o fim do mundo ao comer um tomate com agrotóxico ou “Fernanda”, a cerimonialista que se atrapalha ao atender vários celulares ao mesmo tempo.

A identificação com as personagens é inevitável e Flávia comemora: “Fico muito satisfeita com essa identificação! É bom rir do ridículo de nossas neuroses. A gente fica mais leve e mais disposto a olhar para nós mesmos!”. Vanda da Van personagem criada por Flávia há 5 anos para abertura das peças de Paulo Gustavo, também está no hall das neuróticas do espetáculo,. “Viajei em turnê com o Paulo com essa dona de van que se diz responsável pelo lançamento de grandes artistas no Brasil. Muita gente conhece a Vanda, ela não podia ficar de fora”, diz a atriz.

Flávia Reis integra o elenco do reformulado Zorra, humorístico dirigido por Maurício Farias, com redação final de Marcius Melhem, que vai ao ar todos os sábados à noite na Tv Globo. “Eu participei do Zorra Total e agora estou nesse novo formato. São programas diferentes, mas pra mim o desafio é fazer o público rir. Trabalho a serviço do riso, esse é o meu prazer!”, conta Flávia, que fará uma participação do esperado longa “Vai que Cola – o

Filme”. “Fiz a segunda temporada do Vai que Cola como a muambeira Marly. No filme ataco de Vanda da Van!”

“Neurótica” apresenta ao público o melhor do humor ácido e irônico, com uma sátira aos pequenos dramas da sociedade contemporânea, em especial à sobrecarga vivida pelas mulheres que acumulam as funções do lar com as tarefas de trabalho. Tudo feito de maneira leve e divertida, com garantia de boas risadas.

A temporada popular de Neurótica tem estreia no dia 11 de junho, no Teatro Municipal Carlos Gomes, na Praça Tiradentes.

Ficha técnica:
Idealização e atuação: Flávia Reis
Direção: Márcio Trigo
Texto: Henrique Tavares e Flávia Reis
Participação: Anderson Cunha 
Direção musical e trilha sonora original: Guilherme Miranda
Iluminação: Aurélio de Simoni
Sonorização: Vinicius Geria
Cenário: Mina Quental
Coreografia: Andrea Jabor
Figurinos: Flávio Souza
Design gráfico: Hannah23
Videografismo: Rico Vilarouca e Renato Vilarouca
Realização: Rainha Produções Artísticas

Serviço:
Teatro Municipal Carlos Gomes
Rua Pedro 1°, n° 4 – Praça Tiradentes s/n
Centro
Tel.: 2215-0556 / 2224-3602 Estreia 11 de junho de 2015
Temporada11 de junho a 19 de julho de 2015
Quintas, sextas e sábados às 19h30
Domingos às 19h
Preço: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Duração: 70 minutos
Classificação: 14 anos

 

DEIXE UM COMENTÁRIO