Turistas poderão aprender sobre cerveja em minicursos de até duas horas

Aulas de produção cervejeira e degustação serão realizadas na Escola Superior de Cerveja e Malte durante 14 dias do período da festa

Este é um ano importante para a cerveja artesanal no Brasil, segundo especialistas cervejeiros. Com o crescimento na produção, a maior procura pelo público e a marca de 400 cervejarias abertas no país, mais pessoas buscam expandir o conhecimento no assunto. Turistas que visitarão Blumenau (SC) para a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest, poderão participar de minicursos de produção e degustação cervejeira que terão até duas horas de duração. As aulas serão oferecidas pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) durante 14 dias do período da festa.

Os interessados em saber mais sobre degustação terão que dedicar cerca de uma hora do dia para aprender sobre o assunto. O minicurso será ministrado entre os dias 5 e 22 de outubro, com exceção dos domingos. No conteúdo programático está prevista a abordagem da história da bebida, tipos de fermentação, estilos, escolas e a degustação de quatro rótulos do Vale da Cerveja.

Já o minicurso de Produção Cervejeira terá em média duas horas de duração e será oferecido nos dias 8, 12, 15 e 22 de outubro. Os estudantes irão aprender detalhes do início da produção, entender a fermentação, quais são os estilos e as escolas, os ingredientes ideais, as técnicas de fabricação e poderão praticar a produção em panela.

Os minicursos de Oktoberfest chegam à 3ª edição neste ano para atender a demanda de moradores de todos os estados do Brasil e da América Latina, interessados em aprender mais sobre cerveja de maneira intensiva e rápida e que não possuem agenda livre para participar dos cursos oferecidos durante operíodo letivo. Cerca de 500 estudantes participaram das primeiras edições. “A expectativa é de que o número cresça ainda mais nos próximos anos em função da grande procura por informações no universo cervejeiro e a expansão do setor econômico no Brasil”, afirma o diretor geral da Escola, Carlo Enrico Bressiani.

Para facilitar o deslocamento dos estudantes, nos dias 8, 12, 15 e 22 de outubro, haverá transporte gratuito até a Escola Superior de Cerveja e Malte com saída da Vila Germânica, sede da Oktoberfest. A instituição também será destino de turistas que embarcarem nos roteiros propostos pelo Vale da Cerveja. “O tour percorre os dois mil metros quadrados de área da ESCM, que passa pelo laboratório de fabricação cervejeira, homebrewer, o laboratório de degustação concebido como brewpub, as salas de aula e a biblioteca”, completa.

As inscrições para os cursos de férias e o agendamento de visitas podem ser feitos através do site da ESCM ou do telefone (47) 3380-5200.

Na Oktoberfest

A Escola Superior de Cerveja e Malte também marcará presença dentro do Parque Vila Germânica, durante a Oktoberfest 2016. Os visitantes poderão saber mais sobre os cursos oferecidos durante o ano letivo tradicional e as propostas dos períodos de férias em um estande especial, junto à equipe do Vale da Cerveja, instalado em frente ao setor 1.

Programação de minicursos de Oktoberfest:

Minicurso de degustação de cerveja:
De 5 de outubro a 22 de outubro, com exceção dos domingos;
Horário: 10h e 15h;
1 hora de duração.
Local: Escola Superior de Cerveja e Malte, Rua Elsbeth Feddersen, 72, Salto Norte, Blumenau (SC).

Minicurso de produção de cerveja:
Dias 8, 12, 15 e 22 de outubro;
Horário: 11h às 13h;
2 horas de duração.
Local: Escola Superior de Cerveja e Malte, Rua Elsbeth Feddersen, 72, Salto Norte, Blumenau (SC).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO