Turismo pede apoio para promoção do país durante a Olimpíada

Em reunião no Ministério do Planejamento, Henrique Eduardo Alves pede atenção especial ao Turismo, que será o principal legado do país com a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Ministros Henrque Eduardo Alves (primeiro à esquerda) e Romero Jucá (centro). Crédito: divulgação/MTur
Ministros Henrque Eduardo Alves (primeiro à esquerda) e Romero Jucá (centro). Crédito: divulgação/MTur

Olimpíada, promoção nacional e internacional do país e projetos de infraestrutura turística estiveram na pauta da reunião entre os ministros do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e do Planejamento, Romero Jucá, na noite desta quinta-feira (19). No encontro, Henrique Alves apresentou os grandes números do Turismo, que contribui com 3,7% do PIB e emprega mais de três milhões de pessoas no país, e destacou a importância do setor para o desenvolvimento econômico do Brasil.

“Trouxemos a situação atual do Ministério e os projetos prioritários de nossa Pasta. Lamentavelmente, o Turismo tem tido uma participação muito aquém do que deveria ter no país. Espero, com otimismo, que nosso setor seja melhor compreendido pelo governo do presidente Michel Temer. O ministro Jucá demonstrou seu apoio e estou confiante que vamos conseguir avançar na promoção de nosso país”, afirmou Henrique Alves.

Além da equipe técnica do Ministério do Planejamento, participaram da reunião o secretário-executivo do MTur, Alberto Alves, o secretário Nacional de Estruturação do Turismo, Neusvaldo Ferreira Lima. O ministro Romero Jucá encomendou à sua equipe a análise do material produzido pelo MTur. Nos próximos dias, técnicos dos dois ministérios irão se reunir para discutir alternativas para os pontos que foram abordados na reunião.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui