TribOz recebe música australiana inédita na América Latina

Grigoryan Brothers e Circle of Rhythm se apresentarão em abril e maio no Rio de Janeiro

Grigoryan Brothers (foto: Fiona Ellis)
Grigoryan Brothers (foto: Fiona Ellis)

Como parte do Australia now, maior festival internacional de cultura australiana do mundo, o espaço TribOz Rio recebe dois grupos convidados que representam facetas diferentes da música contemporânea australiana: o trio de percussão Circle of Rhythm e o duo de violão clássico Grigoryan Brothers.

O Circle of Rhythm é formado pela colaboração de alguns dos mais respeitados e virtuosos percussionistas da Austrália: Bobby Singh, Ben Walsh e Greg Sheehan conhecidos individual e coletivamente pelos seus trabalhos em grupos como Taikoz e Pablo Percusso. No show do Rio de Janeiro teremos Bobby Singh e Ben Walsh: Singh toca Tabla, um instrumento de madeira originalmente do norte da Índia, e Walsh se alterna entre vários instrumentos, inclusive alguns de design e construção próprios. Há um tambor feito a partir de material reciclado, bem como um instrumento similar a uma cítara que faz uma função melódica no grupo

Já os Grigoryan Brothers, como indica o nome, é formado por dois irmãos: Slava e Leonard Grigoryan. Slava, o mais velho, começou a tocar violão profissionalmente aos doze anos e já tocou com muitas das principais orquestras do mundo, como a Filarmônica de Londres e a Orquestra Sinfônica de Sidney.

Os dois gravaram seu primeiro CD juntos em 2003 e desde então já fizeram oito trabalhos. Apesar da formação clássica, sua música transita entre o erudito, o jazz e o world music, com muita precisão técnica, improvisação e uma variedade de referências.

Tanto o Circle of Rhythm quanto os Grygorian Brothers estão no Brasil a convite do Australia now, festival que vai durar cinco semanas e percorrer 11 cidades e a expextativa é reunir 700 mil pessoas por todo Brasil.

Serviço:

Grigoryan Brothers

QUANDO: 05 de maio, às 21h.

QUANTO: R$ 40,00.

ONDE: TribOz Rio. Rua Conde de Lages, 19 – Lapa

CLASSIFICAÇÃO: 18 ANOS

DEIXE UM COMENTÁRIO