Tons do Rio no Leviano Bar

Maíra Freitas
Maíra Freitas

Duas quartas-feiras por mês com o melhor do samba e suas ramificações com shows, performers e DJs.

A primeira, 13 de abril, terá os cantores Arlindo Neto, Maíra Freitas convidados pelo DJ Vassia Tolstoi e a orquestra Tons do Rio.

A partir de abril de 2016, os cariocas e os turistas do mundo todo já têm um compromisso marcado com a diversão e a boa música brasileira. Por duas quartas-feiras no mês, o Leviano Bar promove o projeto “Tons do Rio”, que trará muita musicalidade e animação para quem quer fugir da mesmice noturna.

O “Tons do Rio” é um convite para a música de raiz brasileira, como o samba e suas ramificações. Além disso, o projeto surgiu para aproximar nomes consagrados da música atual de seu público.

Pelo preço módico de R$30, os amantes da boa música terão duas vezes ao mês o encontro marcado com a Orquestra Tons do Rio, DJs de renome e artistas e performers já conhecidos do grande público.

Arlindo Neto
Arlindo Neto

SOBRE O LEVIANO
A casa mais bem localizada na região da Lapa abre as portas para os apreciadores de uma boa música brasileira e internacional. Conhecida por seu charme e requinte, sem precisar citar o seu maravilhoso bar e sua cozinha gourmet de dar água na boca, o Leviano Bar possui sempre o objetivo de atender com excelência os boêmios, para que a experiência deles seja inesquecível.

PROGRAMAÇÃO

13 de abril

DJ Vassia Tolstoi abrindo a noite e tocando durante os intervalos; Orquestra Tons do Rio convida Arlindo Neto e Maíra Freitas.

DJ Vassia Tolstoi: ícone do The Bar, na Galeria River, em Ipanema, e do Canastra Bar, no qual é sócio e que fica localizado também no mesmo bairro, o Conde francês Vassia Tolstoi, tataraneto do escritor russo Leon Tolstoi, autor de “Guerra e Paz” e de “Anna Karennjna”, fotógrafo e empresário, marca sua presença na primeira noite do novo projeto. Colecionador de mais de 500 vinis, tendo o jazz como seu ritmo preferido, Vavá (para os íntimos) presenteará ao público do segundo andar com seus sets de jazz, black e soul music e muita música brasileira.

Dança de 9 – New York City Center – Companhia Urbana de dança – Full Version

Orquestra Tons do Rio: recém-criada, a orquestra traz o time de craques da música como Arlindo Neto (banjo e voz); Maira Freitas (piano e voz); Dudu Oliveira e Rodrigo Revelles (sopros); Cássio Cunha (bateria); Daniel Souto (rabeca, voz e violão); Roberta Nistra (cavaco e voz); Pedro Franco (violão) e Pablo Arruda (contrabaixo elétrico e contrabaixo acústico):

Arlindo Neto: filho de Arlindo Cruz, Arlindo Neto começou a carreira profissional com apenas 13 anos de idade como compositor de samba-enredo da escola de samba mirim Estrelinha da Mocidade, na qual foi intérprete e campeão na disputa entre as mirins. Em 2009, consagrou-se como o compositor mais jovem atuante de samba enredo pela União da Ilha. Compositor e campeão de anos consecutivos em diferentes agremiações, Arlindo Neto lançou o álbum “Arlindo Neto: um bom aprendiz Ao Vivo” pela Sony Music, em 2014.

http://arlindoneto.com.br

Maíra Freitas: filha de Martinho da Vila, a cantora, pianista e arranjadora formada pela Escola de Música da UFRJ começou sua carreira estelar pelas mãos do pai no CD “Poetas da Cidade”, álbum lançado em 2010. No ano seguinte, lançou seu primeiro álbum de nome homônimo ao seu, com três músicas de composição própria pela Biscoito Fino. Atuou ao lado de grandes nomes da música brasileira aqui e no exterior. Em 2013, fez a direção musical, arranjos, cantou e tocou pianista junto com sua irmã Mart’nália no álbum “Carnavalança – Carnaval para Crianças”.

http://mairafreitas.com

Dudu Oliveira: influenciado pelo pai, o também músico, Dudu do cavaco, o multi-instrumentista Dudu Oliveira se mostrou apaixonado pela música aos 12 anos de idade ao dedilhar um cavaquinho. De lá para cá, a paixão não arrefeceu e fez com que Dudu descobrisse o choro através de bandolim e violão, até chegar à flauta e aos saxofones. Atualmente, ele atua ao lado de grandes nomes da música brasileira dentro e fora do país, além de participar de festivais internacionais de música.

Rodrigo Revelles: desde os 13 anos de idade, Rodrigo vem atuando com saxofonista e flautista em diversos estilos musicais. Rodrigo coleciona um infindável número de participações de trabalhos com grandes nomes da música brasileira e de festivais nacionais e internacionais.

Daniel Souto: produtor cultural, músico e compositor, passou seis anos estudando choro e o violão clássico. Atua em diversos projetos da música brasileira, como forró e samba.

Rodrigo Scofield: baterista conceituado que já toocu com vários artistas da música brasileira.

Roberta Nistra: cantora, compositora e cavaquinista atuou tocando nos bares da Lapa desde 1995. Pesquisadora dos ritmos brasileiros, lançou seu primeiro álbum com 12 faixas, sendo 4 próprias, em 2010. Roberta já atuou com grandes nomes da velha guarda carioca.

Pedro Franco: natural de Porto Alegre, Pedro Franco é bandolinista e violonista sete cordas. Atuou em diversos trabalhos com grandes nomes da música brasileira. Seu padrinho musical é o compositor e violonista Yamandú Costa.

Pablo Arruda: conhecido aqui e lá fora, o contrabaixista já atuou em diversos trabalhos da música brasileira e internacional.

SERVIÇO:

TONS DO RIO

Ingressos: R$ 30

Entrada: somente em dinheiro. Consumo no bar com todos os cartões de débito e crédito.
Horário: 22h

Abertura da Casa: 18h

Lotação: 500 pessoas
End.: Av. Mem de Sá, 47 – Lapa
Tel.: (21) 2507 5779
Censura: 18 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO