Tom Odell apresenta novo trabalho, “Wrong Crowd”

AGUARDADO TERCEIRO ÁLBUM DO BRITÂNICO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NOS PARCEIROS DIGITAIS DA SONY MUSIC

A Sony Music Brasil lança nesta sexta-feira, 10 de junho, o novo álbum do cantor e compositor inglês Tom Odell. O aguardado terceiro disco do cantor, intitulado “Wrong Crowd”, é a continuação de “Long Way Down”, álbum nº 1 e sucesso de vendas de 2013, que rendeu ao artista o prestigiado Prêmio Ivor Novello de Compositor do Ano. No mesmo ano, ele também foi premiado com o BRITs Critics’ Choice Award. Já disponível para pré-venda, “Wrong Crowd” conta com 11 músicas inéditas compostas por Tom Odell. Durante a pré-venda do álbum, a faixa-título estará disponível para download imediato após a compra. Há também uma edição deluxe do álbum com quatro faixas extras. “Wrong Crowd” foi coproduzido por Tom Odell e Jim Abbiss, que também produziu álbuns para artistas como Arctic Monkeys, Kasabian e Adele.

 – Com o brilhante Jim Abbiss como coprodutor, eu queria que as músicas soassem grandes e dramáticas, queria grandes melodias enfatizando as músicas sem deixar nada para trás. A maior parte do álbum foi gravada no estúdio Rockfield, no País de Gales, que nos proporcionou um ambiente calmo que precisávamos para fazer um barulho tão grande como o disco. “Wrong Crowd” conta a história de um homem que busca sua infância e a natureza. Ele busca a inocência no mundo perverso onde vive. É uma ficção, mas as emoções e sentimentos são coisas que eu já senti na minha vida, mas em histórias elaboradas e exageradas. Eu quis criar um mundo com uma realidade aumentada, como em um filme de Fellini – conta Tom Odell sobre o novo trabalho.

Amante do cinema, o artista buscou inspiração no trabalho de grandes diretores como Won Kar Wai, Paolo Sorrentino, Terrence Mallik, Wim Wenders e Fellini, que influenciaram o álbum. Enquanto trabalhava no trabalho, o músico escreveu roteiros para uma série de pequenos filmes que acompanham cada música do álbum. Tom convidou o diretor George Belfield para gravar os primeiros dois filmes, videoclipes para as músicas “Wrong Crowd” e “Magnetised”, que foram divulgados em abril. Os dois singles mostram a progressão de Tom que em seu novo álbum, ao mesmo tempo em que canalizam a emoção e a honestidade pelas quais suas composições são conhecidas.

Tracklist Wrong Crowd:
1. Wrong Crowd
2. Magnetised
3. Concrete
4. Constellations
5. Sparrow
6. Still Getting Used to Being On My Own
7. Silhouette
8. Jealousy
9. Daddy
10. Here I Am
11. Somehow

A versão deluxe do álbum traz quatro faixas extras:
12. She Don’t Belong To Me
13. Mystery
14. Entertainment
15. I Thought I Knew What Love Was

DEIXE UM COMENTÁRIO