Tiê apresenta suas canções na Praça Victor Civita

foto: Daryan Dornelles
foto: Daryan Dornelles

A cantora e compositora Tiê apresentará no domingo, 16/8, às 15h30, na Praça Victor Civita, com o Show de Inverno da Alpha FM, seu terceiro álbum intitulado “Esmeraldas”. Conhecida por seu timbre doce e aveludado, ela faz parte da mais nova safra da Música Popular Brasileira.

O álbum “Esmeraldas” leva o nome da cidade em que a família de seu marido possui, como ela diz, “uma roça”, e é, também, o local preferido de suas férias. O disco, a exemplo de seus dois lançamentos anteriores, também é autobiográfico. Mas, desta vez, mais elaborado e com grandes influências do pop e da linguagem sofisticada do jazz.

Em sua carreira, Tiê tem três títulos lançados pela Warner Music: “Esmeraldas” (2014), “A Coruja e o Coração” (2011) e“Sweet Jardim” (2009). Além do repertório autoral, seus discos trazem as participações de nomes conhecidos da cena musical, como Jorge Drexler, Marcelo Jeneci, Hélio Flanders e Tulipa Ruiz, entre outros.

Além de ter sido indicada a variados prêmios, esta intérprete paulista já se apresentou em festivais variados, como Rock In Rio (RJ e Lisboa), SXSW (Texas, EUA), Planeta Terra (SP) e Coquetel Molotov (Recife), além de ter cantado para 2 milhões de pessoas no Réveillon da Avenida Paulista, em 2012, em São Paulo.

SOBRE A PRAÇA VICTOR CIVITA
Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Prédio do Incinerador, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro. A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 290 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE). O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos. Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A Praça divulga suas atividades através do site http://pracavictorcivita.org.br e também  nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.

SERVIÇO: 

Tiê apresenta suas canções na Praça Victor Civita durante o Show de Inverno da Alpha FM
Data: 16 de agosto (domingo)
Horário: 15h30
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580, Pinheiros
Ingresso: gratuito
Classificação: livre
Capacidade total da Praça: 1400 pessoas e atingido este número os portões serão fechados.
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*A apresentação acontece no palco da praça, que conta com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.

DEIXE UM COMENTÁRIO