Thyago Furtado lança seu primeiro EP

Foto: Fernanda Russo Filomeno

“Paranoia” chega com elementos do folk e indie pop, pela OH em parceria com a Sony Music

A nova voz do indie pop chegou. Na última sexta-feira, o cantor paulista Thyago Furtado lançou o EP “Paranoia” nas plataformas digitais. O trabalho, fruto de uma parceria da OH com a Sony Music Brasil, apresenta cinco faixas autorais que passeiam entre o folk e o indie pop. Com todas as músicas em inglês, o cantor de 30 anos mostra, de forma sofisticada, a sua personalidade e dedicação.

Segundo Thyago, que também é jornalista, o EP foi uma forma de alívio. “Para mim, o ano de 2015 foi de fato uma paranoia. E, por isso, tudo que está ali é um desabafo”, conta o cantor, que escrevia as músicas em um bloco. Ele ainda diz que as canções são em inglês propositalmente. “Têm muito detalhe e significado em tudo. Por isso, escrevia para ninguém entender, caso visse as letras”, brinca.

Sobre as suas inspirações, Thyago conta que, além do ano conturbado, as ideias surgiam naturalmente. “De repente, entrava em um mundo paralelo no meio das pessoas e isso me inspirava”, explica. E é essa percepção que se tem ao ouvir as músicas: de uma verdadeira viagem. “Queria justamente promover essa sensação de movimento, de transporte. Algo que a pessoa pegasse o fone, ouvisse e viajasse ali na própria reflexão”.

Ele, que fez sua primeira apresentação como cantor em abril deste ano, tem como maior objetivo apresentar um trabalho bem feito. “Estou muito orgulhoso do resultado final. Se fosse de outro artista, também escutaria”. Se antes Thyago não aceitava a sua voz, agora ele acredita que este seja apenas o começo: “Só acreditei que eu cantava bem quando fui gravar no estúdio. Hoje eu sei que ainda tenho muito que mostrar”, garante. O EP “Paranoia” está disponível em todas as plataformas digitais.

DEIXE UM COMENTÁRIO