Theatro Net Rio apresenta Tiquequê em “Gigantinho”

Sucesso entre crianças e adultos, o grupo fará apresentação única dia 7 de agosto, às 17h

A criançada, seus pais, tios, avós e quem mais gostar de boa música e brincadeiras poderá curtir o contagiante espetáculo do Tiquequê no dia 7 de agosto, no Theatro Net Rio, às 17h.

O grupo escolheu o universo infantil como inspiração para o seu novo trabalho, o DVD “O Gigante (Ao Vivo)”, gravado em São Paulo, em 2015. Para o show no Theatro Net Rio, o grupo vai apresentar canções, dança, teatro, animação, batuques, sons e muita diversão –  uma mistura de linguagens expressivas, que é a marca registrada do quarteto formado por Diana Tatit, Angelo Mundy, Bel Tatit e Wem.

O repertório do DVD “O Gigante (Ao Vivo)” é formado por 16 canções, entre composições próprias, músicas do cancioneiro popular e algumas já bastante conhecidas, como a inesquecível “Lavar as Mãos”, de Arnaldo Antunes, e as assinadas por quem conhece muito bem o assunto, como os integrantes do Palavra Cantada, Paulo Tatit (“Carrapato e Carapicho”) e Sandra Peres (“Ciranda dos Bichos”). Os integrantes do Tiquequê assinam, além da faixa título, “O Gigante”, outras nove músicas: “Trava-Língua”, “Quero Começar”, “Tô com Medo”, “Nasceu Mamãe, Nasceu Papai”, “A Rosa e o Cravo”, “Dente Mole”, “Salada”, “Fio Invisível” e “Pode Virar”. Juntam-se a essas, outras canções que não costumam fazer parte do universo infantil atual, criando um diálogo entre músicas autorais e cantigas populares de domínio público, como o medley “Quem Te Ensinou a Nadar/Peixe Vivo”, “O Cravo e a Rosa” e a “Velha a Fiar”, além da engraçada adaptação do Tiquequê para a canção de Luiz Gonzaga, “Lorota Boa”.

Sobre o Tiquequê
O Tiquequê, sucesso entre as crianças, que também hipnotiza os adultos, existe há 14 anos. O grupo é formado pelas primas Diana e Bel Tatit, que vêm de uma família cheia de artistas, e pelos músicos Wem e Angelo Mundy. Todos, desde pequenos, gostavam de cantar e de fazer teatro, e, ao se dar conta de que o universo infantil era seu maior interesse em comum, resolveram criar um grupo que explorasse toda forma de expressão: música, dança, teatro, brincadeiras e histórias para se comunicar com a garotada. Os arranjos musicais combinam instrumentos tradicionais, com percussão corporal e objetos inusitados, mostrando às crianças que a criação musical pode se alimentar de diferentes fontes sonoras. O grupo traz coreografias inspiradas em danças e brincadeiras populares e elementos do teatro, fazendo com que os espetáculos sejam mais do que shows de música.

SERVIÇO: 

Tiquequê em “Gigantinho”

Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel. Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana. (Shopping Cidade Copacabana).

Ingresso: R$ 80,00 (plateia e frisa) R$ 60,00 (balcão).

Direito à meia entrada e descontos :  http://www.theatronetrio.com.br/pt-br/bilheteria.html

Horário: 17h.

Data: 7 de agosto.

Classificação: livre.

Duração: 50 minutos.

Capacidade do Teatro: 622 lugares.

Telefone do teatro: 21 2147 8060 / 2148 8060

Site: www.theatronetrio.com.br

Vendas pela internet:  www.ingressorapido.com.br ou pelo aplicativo do Ingresso Rápido.
Vendas pelo telefone: Informações e compra Ingresso Rápido – (11) 4003 – 1212
Atendimento pós venda Ingresso Rápido – (11) 4003 – 2051
Informações sobre ponto de venda da Ingresso Rápido de outros eventos fora do Theatro Net Rio, somente pelo telefone – (11) 4003 – 1212
Horário de funcionamento – Todos os dias das 10h às 18h.

Horário de funcionamento da bilheteria: De segunda a domingo, das 10 às 22h, inclusive feriados.

Reservas para grupos: Carolina Hiller – relacionamento@brainstorming.art.br 

Somente pelo telefone: (21) 96629 – 0012
Horário de atendimento – De Segunda a Sábado de 14h às 21h.

Formas de pagamento: Aceitamos todos os cartões de crédito, débito, vale cultura nas bandeiras (Alelo & Ticket) e dinheiro. Não aceitamos cheques.

Acessibilidade

Estacionamento no Shopping, entrada pela Rua Figueiredo Magalhães, 598.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO