Telefone Gol retorna e faz show no Rio de Janeiro

Telefone Gol (Foto: Elias Nogueira)
Telefone Gol (Foto: Elias Nogueira)

“Telefone Gol” surgiu no final dos anos 1980, quando Dé Palmeira deixou o Barão Vermelho e Sergio Serra saiu do Ultraje à Rigor. Convidaram Nani Dias e Kadu Menezes que na época faziam parte da banda “Os Presidentes” do Lobão. Fizeram alguns shows, gravaram um disco inteiro, basicamente, sondados pela Warner e EMI, não chegaram a gravar definitivamente por causa da crise econômica e política no governo e desentendimentos no grupo, na época. Com músicas autorais de compositores renomados e sem nunca ter lançado um disco, o Telefone Gol presta um tributo com a segunda formação da banda. O show acontecerá no Saloon 79 em Botafogo, dia 8 de abril de 2016. 

Kadu Menezes – Telefone Gol foi uma banda que tinha na primeira formação: Nani Dias guitarra, tinha o Dé Palmeira no Baixo e Sergio Serra na guitarra. Por algum tempo fizemos um caminho até as gravadoras – chegamos perto de fazer um disco na Warner. Naquela época, devido problemas internos da banda e o famoso plano Collor, onde todos os projetos foram cancelados. Tentamos continuar sem a mesma formação, Dé e Serginho saíram de suas bandas para formar o Telefone Gol e nos convidaram, eu e Nani Dias, para integrar o novo grupo – na época tocávamos com Lobão. Fizemos alguns shows com essa formação. 

Recentemente, conversando com o Nani sugeri que poderíamos fazer um retorno do Telefone Gol; com tantas músicas boas, compositores geniais, músicos de primeira linha, por que deixar tudo isso esquecido do público que nos acompanham? Muitos jovens nem conhecem! Dentre as músicas que apresentaremos no show estão: My Country (Roger Moreira e Sérgio Serra), Blues do ano 2000 (Cazuza, Nilo Romero, George Israel), Bang The Boing (Tavinho Paes e Lobão), Aqui Não É Bervely Hills (Sergio Serra e Renato Russo), De Concreto Nada (Sergio Serra, Humberto Gessinger e Nani Dias), dentre outras. 

Nani Dias – Quando fizemos a demo para Warner, o André Midani nos chamou e falou: vocês estão dentro, contratados. Vocês são muitos vigorosos e preciso que vocês façam uma balada, precisamos de baladas! Retornamos para o estúdio “Nas Nuvens” e fizemos as baladas, eram pesadas, mas eram baladas.  

Retornamos para reunião com André – tomamos um chá de cadeira de tanto esperar. Quando ele apareceu disse: não sei nem o que dizer. Acabei de ser chamado para Warner Internacional, queria muito assinar com vocês. Quem vai assinar é o Beto Boaventura, novo presidente da empresa.  Acabou que Andre foi para o México, passaram mais de dois meses, o Beto não escutou a fita – desistimos e fomos para EMI e deixamos mais uma fita demo.
Serviço
:

Show: “Telefone Gol” – apresenta músicas novas mesclando repertorio antigo.

Local: Saloon 79 – 8 de abril (sexta-feira)
Endereço: Rua Pinheiro Guimarães, 79 – Botafogo (RJ)
Casa abre às 20h – show a partir das 22h30

Ingressos: R$20.
Contatos e reservas: 21 97544-5151

 

DEIXE UM COMENTÁRIO