Teatro Ziembiski é reaberto com peça de Fernanda Torres

Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio

O Teatro Ziembiski, que foi fundado em 1988 pelo ator Walmor Chagas, será reaberto no dia 25 com o monólogo ‘A Casa dos Budas Ditosos’, interpretado pela atriz Fernanda Torres. A sessão será aberta ao público. 

A casa de espetáculo fica na Rua Heitor Beltrão, perto da estação de metrô São Francisco Xavier, na Tijuca. Segundo a Prefeitura do Rio, foram seis meses de ampla reforma estrutural. 

O monólogo ‘A Casa dos Budas Ditosos’ é baseado no livro homônimo de João Ubaldo Ribeiro e revela as peripécias sexuais de uma baiana de 68 anos, envolvida pela luxúria, um dos pecados capitais. Encenada há 13 anos pela atriz Fernanda Torres, sob a direção de Domingos de Oliveira, o espaço homenageia o polonês Zbigniew Ziembiski, que revolucionou as artes cênicas.

A reforma incluiu a climatização do teatro, a substituição de poltronas, pisos e cortinas, a reestruturação dos camarins e a renovação da caixa cênica e da identidade visual. Com capacidade para 104 espectadores, o espaço teve a infraestrutura completamente renovada com a impermeabilização do telhado para evitar infiltrações e a modernização da parte elétrica.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui