Teatro Municipal de Niterói recebe encenação de ‘O Morcego’, obra-prima de Strauss

Opereta que consagrou o compositor austríaco tem supervisão artística e direção musical de Mirna Rubim

Véspera de Ano Novo. Um canastrão tem até a manhã do dia seguinte para se apresentar na cadeia, por um crime cometido no passado. Ele veste o melhor terno e despede-se da mulher dizendo que vai fazer a coisa certa. No entanto, aproveita as últimas horas de liberdade para aproveitar um baile de máscaras. A festa é permeada por traições e mal entendidos.

É nesse contexto, repleto de humor, que se ambienta “O Morcego”, opereta de Johann Strauss II. A obra-prima do compositor austríaco será encenada no Teatro Municipal de Niterói, nos dias 3, 4 e 5 de junho, às 20h. A direção musical e supervisão artística são de Mirna Rubim, e a direção cênica de Menelick de Carvalho. 

A opereta será montada em produção de câmara, acompanhada pela pianista Catherine Henriques. Os papéis principais, de Eisenstein e Senhor Falke, serão desempenhados pelo tenor João Filho e pelo barítono João Gabriel Carvalho. No papel de Rosalinde, está o soprano Anna Hannickel, e no de Adele, o soprano Marina Cyrino. Como Príncipe Orlofski a montagem terá a participação do mezzo-soprano Cintia Graton.

Sobre ‘O Morcego’
Num baile de máscaras no réveillon, os personagens de “O Morcego” escondem suas verdadeiras essências por trás de fantasias. Numa teia de romances e mentiras, as relações mentirosas vão se tornando cada vez mais comprometedoras para todos. Foi com essa opereta que Johann Strauss II, filho de Johann Strauss, obteve reconhecimento como compositor. Mas a obra chegou a ser apresentada mais de 50 vezes no teatro de Viena antes de fazer sucesso em Paris e Berlim.

Sobre Mirna Rubim
Mirna tem forte presença no cenário operístico brasileiro, com apresentações em Detroit, Ohio, New York, e nos Theatros Municipais do Rio, São Paulo, Manaus, Brasilia, na Sala Cecília Meirelles, entre outros. Foi a solista do DVD “A Floresta do Amazonas”, com regência de Isaac Karabtchevsky. É mestre em Música pela Unirio, aprovada em primeiro lugar, e doutora em Voice Performance pela Universidade de Michigan. A cantora também atua na cena de teatro musical carioca, onde se destaca sua inesquecível Madre Superiora em “A Noviça Rebelde”.

Elenco
Eisenstein – João Filho
Rosalinde – Anna Hannickel
Falke – João Gabriel
Orlofski – Cintia Graton
Adele – Marina Cyrino e Gabriela Meira
Alfredo – Santiago Villalba e Roberto Montezuma
Blind – João Gabriel
Frank – Pedro Fernando
Ida – Sophia Dornellas
Frosh – Menelick de Carvalho
Yvan – Santiago Villalba e Roberto Montezuma 

O MORCEGO
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 – Centro, Niterói – RJ –  Tel.: 2620-1624
Datas: 3, 4 e 5 de junho, às 20h
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Sujeito a lotação
Classificação indicativa: 12

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui