Teatro Glauce Rocha recebe o espetáculo “Consertam-se Imóveis” em curta temporada

Tendo como principal eixo o sistema familiar, texto de Keli Freitas com direção de Cynthia Reis, fica em cartaz de 24 a 28 de junho, 19h

Foto: Guga Millet
Foto: Guga Millet

O espetáculo “Consertam-se imóveis” estreou em abril de 2015, no Espaço Sesc – Sala Multiuso, numa bem-sucedida temporada com ingressos esgotados em todas as sessões, tendo a atenção dos principais veículos de comunicação cariocas e recebendo críticas positivas em todos os aspectos da montagem. Agora, retorna à cena carioca em curtíssima temporada no Teatro Glauce Rocha, com apresentações de 24 a 28 de junho, quarta a domingo, sempre às 19h.

A peça é fruto do reencontro artístico de Cynthia Reis, Eduardo Cravo, Jarbas Albuquerque, Raquel Alvarenga e Suzana Nascimento e do desejo de continuidade do trabalho iniciado com a primeira peça que os reuniu, “O que você gostaria que ficasse”, criada no Brecha Coletivo, concebida e dirigida por Miguel Thiré. O grupo propõe agora uma circularidade de funções, ampliando o desenvolvimento de uma linguagem estética. Sendo assim, a direção deste novo trabalho fica a cargo de Cynthia Reis, também idealizadora do projeto.

Num mergulho inspirador ao universo de Julio Cortázar, e texto de Keli Freitas, Consertam-se imóveis flerta com o estranho e com o fantástico – muito presentes na obra do autor argentino, aproxima do cotidiano reflexões de ordem social, humana e filosófica, investiga os paradoxos nas relações humanas e seus artifícios a partir do poder que a palavra tem de remodelar a verdade, desestabilizando assim os lugares comuns da verdade e da mentira/ realidade dada e realidade construída. Traz à superfície farto material para a análise das contradições verificáveis num universo pertencente a todos: o sistema familiar.

SINOPSE
Consertam-se imóveis conta a história de uma família cuja trama é firmemente entrelaçada, figurando no centro um nó fundamental: a mãe, idosa e enferma. Ao se verem diante de situações inesperadas e de um iminente colapso, todos os seus membros se articulam em desdobrados esforços para poupar a matriarca de sobressaltos que podem ser fatais. Com relativo êxito, este controle dura até que alguns acontecimentos escapam novamente do roteiro inicial, obrigando-os a investir toda a energia em empreender novas mudanças justamente para que nada mais mude.

FICHA TÉCNICA

Idealização e direção: Cynthia Reis
Texto: Keli Freitas
Elenco: Eduardo Cravo, Jarbas Albuquerque, Raquel Alvarenga, Suzana Nascimento
Cenário e produção de arte: Lorena Lima
Figurino: Bruno Perlatto
Iluminação: Paulo Cesar Medeiros
Composição e direção musical: Federico Puppi
Orientação filosófica: Alexandre Mendonça
Fotografia: Guga Millet
Projeto gráfico: Raquel Alvarenga
Produção: Cynthia Reis e Raquel Alvarenga
Realização: Tucanae Produções

SERVIÇO

Consertam-se Imóveis

Temporada: 24 a 28 de junho
Local: Teatro Glauce Rocha – Telefone: (21) 2220-0259
Endereço: Av. Rio Branco, 179, Centro, Rio de Janeiro (em frente à estação Carioca do Metrô)
Horário: Quarta a domingo, 19h
Valor: R$ 20,00 (Inteira) R$ 10,00 (Meia)
Classificação: 14 anos
Gênero: Drama
Duração: 80 min
Capacidade:  202 lugares

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui