Teatro de Anônimo encerra mostra circense com apresentação no Aterro do Flamengo

Espetáculo: Sonho em construção (desculpem o transtorno) terá sessões às 11h e 16h. Grátis

Sonho em Construção - Deborah Motta (foto: Sabrina Mesquita)
Sonho em Construção - Deborah Motta (foto: Sabrina Mesquita)

No próximo domingo (9) o grupo Teatro de Anônimo transfere para o Aterro do Flamengo a mostra Polo Carioca de Circo Casa Escola Benjamim, com apresentação do espetáculo Sonho em construção (desculpem o transtorno), com sessões às 11h e 16h. O ponto de referência é o Teatro Municipal de Marionetes Carlos Werneck e a apresentação é gratuita.

Sonho em construção (desculpem o transtorno), como o próprio nome diz, é uma obra em construção e que contará com a participação do público – todos estão convidados a entrar nesse sonho e construir esse espetáculo, inclusive o título. A apresentação finaliza a mostra Polo Carioca de Circo Casa Escola Benjamim, que ao longo de duas semanas apresentou na Fundição Progresso o resultado prático da formação circense conduzida pelo grupo Teatro de Anônimo, onde 10 artistas (entre coletivos, companhias ou grupos) participaram de uma residência artística para capacitação em técnicas e habilidades circenses nas especialidades do Teatro de Anônimo (comicidade, aéreos e arte de rua) e criação de números e espetáculos de circo-teatro.

Sobre o Teatro de Anônimo e o Polo Carioca de Circo

O grupo Teatro de Anônimo formado na zona norte do Rio completa, em 2016, seu 30ª aniversário. A data marca ainda a conquista do edital de fomento da Prefeitura do Rio – Viva Circo!. Desde então, o Teatro de Anônimo é um Polo Carioca de Circo e se transforma um ponto de encontro entre a criação e a formação de artistas circenses.

O Polo tem como foco a formação na acrobacia aérea, na comicidade e gestão para autonomia. Além de aprimorar e dar continuidade ao desenvolvimento de práticas de resultados, fruto de intercâmbios dentro e fora do Brasil, da criação coletiva e de sua pesquisa estética. Outro ponto positivo é a consolidação do Pavilhão Teatro de Anônimo e da Casa Benjamim, como equipamentos voltados para processos de construção coletiva no segmento de circo-teatro carioca.

SERVIÇO

Espetáculo: Sonho em construção (desculpem o transtorno)

Sinopse: Tem um sonho de ser um espetáculo, tem um sonho que é um espetáculo, e tem um espetáculo que é um sonho a ser construído. E mesmo depois de assistir esse sonho de espetáculo, pode ter certeza que ainda estará em construção, porque cada espectador trará sua contribuição para essa obra, talvez ela seja inacabada ou se desconstrua a cada final para ser reconstruir em uma nova apresentação. São muitos sonhos inacabados, que não recordamos do final ou às vezes do inicio, ou só lembramos da sensação, que aflição que isso dá. E por isso todos estão convidados a entrar nesse sonho e construir esse espetáculo, inclusive o título.

Residente: Deborah Motta | Direção: Shirley Britto | Assistência de direção: Fabio Freitas | Figurino: Valeria Martins

Data: 09/10 (domingo). Horários: 11h e 16h

Local: Aterro do Flamengo (próximo ao Teatro Municipal de Marionetes Carlos Werneck)