Tania Malheiros lança primeiro CD autoral

A cantora Tania Malheiros lança “A Moça no Espelho”, seu primeiro CD autoral, em show com direção musical do maestro e pianista Gilson Peranzzetta, responsável pelos 14 arranjos do álbum, que também compôs e canta uma música com ela. Será no dia 14 de julho de 2016 (quinta), às 19h30h, na Sala Municipal Baden Powell, Av. Nossa Sra. de Copacabana, 360, Copacabana, Rio.

O espetáculo terá participação especial do cantor e compositor Tantinho da Mangueira e dos músicos Zeca Assumpção (contrabaixo), Kiko Chavez (violão), Marco Tulio (sopros), João Cortez (bateria) e Gabriel Buzunga (percussão).  “A Moça no Espelho”, que dá título ao álbum é parceria de Tania com a compositora e cantora Gisa Nogueira, irmã do saudoso João Nogueira.

O CD conta com duas participações especiais: o mestre dos sopros Mauro Senise enriquece o trabalho com sax e flauta em várias faixas.  Já Tantinho interpreta “Sentença”, com Tania, em homenagem a Xangô da Mangueira, um dos incentivadores da cantora no início de sua carreira profissional, há 15 anos.  

No show, Tania apresenta sambas de várias cadências como “Urgência”, com Lindóia Heringer e Luiz Carlos de Souza; “Um qualquer”, com Pecê Ribeiro; “Joguei na Balança”, com Renato Fialho; e “Fogo de Palha”, com Beto Fininho, além de “Me acovardei”, com Peranzzetta.

As faixas “Legado”, “Sinais de Alerta”, “Não Vim aqui pra chorar”, “Comendo Chocolate”, “Magia do Amor”, “Terra Fértil”, “Vovó Marieta”, além de “Sentença”, têm letra e música da cantora. Em “Não vim aqui pra chorar”, Tania faz uma homenagem a grandes ícones do samba, como Donga, Vó Maria, Nelson Sargento, Wilson Moreira, Delcio Carvalho, Noca, entre outros.   “Vovó Marieta”, a faixa que encerra o CD, é uma saudação de Tania a sua avó paterna.  

Peranzzetta dá o toque especial ao trabalho com o seu piano, além do acordeom e dos arranjos primorosos. “Um CD com 14 sambas enriquecidos pelo Gilson Peranzzetta é um verdadeiro presente do céu para mim”, comenta Tania Malheiros. No CD, há também a participação de Jimmy Santa Cruz (baixo elétrico).  

A direção de produção é de Eliana Fonseca Peranzzetta. O pesquisador, jornalista e crítico de música Ricardo Cravo Albin, faz a apresentação do álbum. Fotos de Ana Luisa Marinho.

SERVIÇO:

Show de lançamento do CD “A Moça no Espelho”, de Tania Malheiros, com direção musical de Gilson Peranzzetta.

Local: Sala Municipal Baden Powell – Av. Nossa Sra. de Copacabana, 360

Dia: 14 de JULHO (QUINTA-FEIRA) – Hora: 19h30

Ingresso: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (Idoso, Estudante/Professores da Rede do Município)

Capacidade: 464 lugares –

Telefone: 2255.1067

DEIXE UM COMENTÁRIO