Sururu na Roda lança CD e DVD produzidos em turnê pelo Japão 

O Teatro Rival será o palco de lançamento do CD e DVD que comemora 15 anos de estrada do grupo Sururu na Roda. O show acontece dia 14 de setembro (quarta-feira), às 20h.

“O Sururu Made in Japan foi a realização de um sonho. A música nos deu oportunidade de conhecer muitos lugares do mundo, mas a turnê ao Japão foi especial, principalmente pela incrível relação de devoção que o público japonês tem pela música brasileira”, conta Fabiano Salek. O registro ao vivo da apresentação do grupo Sururu na Roda no Kanagawa Prefecture Hall, na cidade de Yohohama, em dezembro de 2014, chega agora às lojas nos formatos CD e DVD, via Biscoito Fino.

As trajetórias artísticas de Nilze Carvalho e Silvio Carvalho já haviam passado pelo Japão, antes mesmo do Sururu na Roda existir como grupo. Na turnê internacional puderam mostrar o resultado de um projeto construído ao longo de 15 anos, ao lado de Fabiano Salek. 

O trio contou com uma banda fantástica, formada por Diego Zangado (bateria), Zé Luis Maia (contrabaixo), PC Castilho (sopro e percussão) e Hudson Santos (violão). Juntos conheceram e vivenciaram a cultura e os costumes nipônicos por 45 dias, passando por 20 cidades e realizando 22 shows. “Tocamos em lindos teatros, sempre amparados por uma equipe técnica de excelência que nos permitia pensar somente em música”.

“Escolhemos o repertório cuidadosamente para que ele traduzisse a nossa sonoridade e, ao mesmo tempo, traçasse um panorama da diversidade musical brasileira. Tocamos samba, choro, maxixe, bossa nova, xote, forró e até samba reggae, criando um grande mosaico”, pontua Fabiano. Nesse repertório, muitos clássicos da música brasileira como “A voz do morro”, Aquarela do Brasil”, “Trem das onze”, “Retalhos de cetim”, “Chega de saudade”, “Saudade da Bahia”, “Berimbau”, além de canções autorais do Sururu da Roda, como “Errei” (Silvio Carvalho, Nilze Carvalho, Fabiano Salek, Camila Costa) e “Sururu Formado” (Silvio Carvalho, Nilze Carvalho).

Lançamento CD/ DVD 

Sururu na Roda – Made in  Japan (Biscoito Fino)
Teatro Rival Petrobras
Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Cinelândia
Telefone: 2240 4469
Dia: 14 de setembro 2016 (quarta-feira)
Horário do show: 20h
Abertura da casa: 19h30
Classificação etária: 12 anos (acompanhado de responsável)
Capacidade da asa: 350 lugares

Preços:
R$40, / inteira)
R$20, / meia entrada e lounge – mesas e bancos altos sem lugar marcado 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui