Superprix promove ação para estimular a leitura nas praças do Rio

O evento, que é gratuito, acontece no dia 8 de outubro, na Tijuca

A Rede de Supermercados Superprix inaugura no próximo dia 8 de outubro, a sua primeira Biblioteca Comunitária, na praça Comandante Xavier de Brito, na Tijuca, com o intuito de estimular a boa prática da leitura. Por meio de um espaço padronizado, com banquinhos e guarda livros no formato de casinha, os leitores poderão doar seus títulos para outras pessoas que também buscam conhecimento e entretenimento. 

Para a inauguração, o Superprix prepara um Food Park Literário, que levará aos frequentadores da praça oficinas de pintura e reciclagem; contador de histórias, com narrativas de famosas obras infantis de autores brasileiros; oficinas de instrumentos musicais; além da participação do mascote do Superprix e das famosas foods bikes. No período da noite entram em cena os tradicionais foodtrucks unindo gastronomia e boa música.  A entrada é franca.

De acordo com a gerente de marketing do Superprix, Cynthia Vale, a ação faz parte das diretrizes da rede em contribuir para a educação e por uma sociedade mais justa. “Estamos muito animados com esse projeto. Queremos estimular o valioso hábito da leitura, agregando valores, cultura e conhecimento as inúmeras pessoas que frequentam essa praça, de forma simples e gratuita”, destaca.

O projeto ficará na praça Comandante Xavier de Brito, por dois meses. A intenção dos organizadores é ampliar futuramente essa ação para outras grandes praças da cidade do Rio.  A entrada é franca.

Doação de Livros
Quem quiser colaborar com a Biblioteca Comunitária, poderá doar um livro no próprio espaço literário, localizado na praça Comandante Xavier de Brito. Vale informar que a cada cinco livros doados, no dia da inauguração, o cliente terá o direito de trocar por um cupom de desconto, no valor de R$ 15 Reais, a ser utilizado em futuras compras na loja virtual do portal Superprix (www.superprix.com.br).  

Serviço:
Local: Praça Comandante Xavier de Britto (Tijuca) – Rio de Janeiro
Datas: 8 de outubro
Horário: De 11h ás 22h

DEIXE UM COMENTÁRIO