Super Bar Professional supera expectativas e coloca iniciativa no calendário anual do setor

Realizado no Museu Brasileiro da Escultura (MuBe), evento contou com palestrantes internacionais e a participação de profissionais de diversas partes do Brasil

A BMComm, subsidiária brasileira do grupo europeu Tecniche Nuove e empresa responsável pela realização do Super Bar Professional no Brasil, comemora o sucesso da primeira edição do evento que aconteceu nos dias 25 e 26 de abril, no MuBe – Museu Brasileiro da Escultura, em São Paulo.

O evento foi marcado por momentos de interação profissional, troca de conhecimentos e, ainda, métodos exclusivos repassados ao público presente por grandes nomes da coquetelaria mundial, como os bartenders Fabio La Pietra, Luca Cinalli, Simone Caporale, Márcio Silva e Moizes Barros, além dos especialistas Ali Dedianko e Cesar Adames.

O evento apresentou um programa completo e inovador para os diversos âmbitos do setor que visitaram a feira, como barmans, fornecedores, marcas de bebidas e pontos de venda, fomentando uma ampla rede de negócios para o segmento, com expositores como Bartender Store, Belvedere Vodka, Campari, Chandon, Casa Flora, Lucano, Tequila Patrón, entre outras grandes marcas do cenário nacional e internacional.

Marco Giannelli, diretor do projeto, acredita que o balanço positivo de um evento é a satisfação de todas as categorias participantes: expositores e visitantes. “Estamos felizes por ter conseguido promover um evento inédito para coquetelaria brasileira, principalmente pela qualidade do público que recebemos. Passaram pelo Super Bar Professional pessoas focadas no mercado, genuinamente interessadas em acompanhar as tendências, utensílios e técnicas do segmento, além das melhores marcas de bebidas do mundo com a exposição de produtos conceituados”, avalia Giannelli.

Hospitalidade em foco
Os dois primeiros encontros contaram com palestra de Márcio Silva, bartender brasileiro com grande vivência internacional, especialmente em Londres, que abordou conceitos essenciais da hospitalidade na coquetelaria mundial.

Luca Cinalli, um dos bartenders mais conceituados do mundo, também falou sobre as perspectivas de mercado, novas ferramentas para eficácia do processo de trabalho e, ainda, como desenhar um bom sistema de bar, tendo como base principal a aplicação da hospitalidade.

Também baseado neste conceito, Cesar Adames, especialista do mercado de destilados, fez projeções e analisou o perfil dos profissionais brasileiros bem como as estratégias necessárias para visibilidade no cenário mundial. Para Cesar, o Brasil não perde em criatividade e hospitalidade para os demais países. O que ainda falta na coquetelaria nacional, de acordo com ele, é adequar processos à rotina de trabalho dos profissionais.

Logo após, foi a vez de Moizes Barros, mixologista de renome, apresentar aos convidados técnicas de arte e design que, essencialmente, devem andar paralelas à hospitalidade. “A arte na coquetelaria nada mais é que colocar sentimento na criação de cada coquetel. E é por meio da hospitalidade que obtemos diferentes percepções que, certamente, ajudarão o bartender a enriquecer a concepção de um novo drinque”, analisa.

Na busca pela excelência quando o assunto é o cliente, Fabio La Pietra, bartender italiano residente no Brasil, deu um show de receptividade na fusão de ingredientes nacionais com conhecimentos clássicos globais, adicionados às características de cada consumidor. “Uma técnica contínua, a hospitalidade precisa ser estudada, praticada e incentivada no dia a dia dos profissionais de bares. Quase sempre, a criação de um bom coquetel vem junto com uma história interessante. Além de somar na criatividade dos profissionais, é possível mesclar sabores e costumes regionais provenientes de uma boa conversa com o cliente”, explica La Pietra.

Ao final das apresentações, foi aberto espaço para que os participantes fizessem perguntas e tirassem suas dúvidas a respeito do mercado e das novas tendências, proporcionando desta forma acesso direto aos especialistas presentes no evento.

Expositores da edição 2016
Além dos profissionais de renome do setor, o evento reuniu diversas marcas nacionais e internacionais para exposição de produtos conceituados no universo da coquetelaria mundial, como Bartender Store, Campari, Tequila Patrón, Cinzano, Aperol, Hendrick’s, Wild Turquey, Appleton State, Buldog, Angostura, Hpnotic, Pisco Campanário, Pisco Control, Takara, Interfood, Casa Flora, Hennessy, Gelnmorange, Ardbeg, Belvedere Vodka, Chandon, Lucano, Sailor Jerry, Grent’s, Glenfiddich, Strega Underberg, Brasilberg,  Spiegelau, Gelo Pinguim, Mr. Man, Gin Maré, Ron Botucal, Marlet, Destilleria Russo, Oscar 697 e Tonic 1974.

Serviço

Para mais informações sobre o Super Bar Professional 2016, acesse o site do evento: www.superbarpro.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO