Nos próximos dias 12 a 16 de outubro, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro, acontece o Mondial de La Bière. E o SUD Birrificio Artigianale, uma das mais tradicionais cervejarias artesanais de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, estará presente para lançar a SUD Dark Strong Ale, uma cerveja envelhecida por mais de 24 meses em barricas de carvalho americano e refermentada na garrafa que apresenta um aspecto maltoso bastante intenso, com notas de cereais tostados, frutas vermelhas e aroma de carvalho. De baixo amargor e elevado teor alcoólico (11,3%) o paladar dessa cerveja acompanha o aroma e termina com uma leve adstringência, proveniente da micro oxigenação que acontece durante o processo de envelhecimento em barricas.

Linha premiada
A SUD American Special Lager, lançada no ano passado, está entre as cervejas produzidas pelo SUD Birrificio Artigianale que conquistou dois prêmios em 2016: uma medalha de bronze no South Beer Cup e outra medalha de prata no Festival Brasileiro de Cerveja. Já a SUD IPA e a SUD Pilsen Extra acabam de voltar do Chile, trazendo outras duas medalhas da Copa Cervezas de América, uma de prata e outra de bronze, respectivamente. O birrificio produz outras cervejas bastante apreciadas, Weizenbier, Pale Ale, Oatmeal Stout, e Tripel, todas elaboradas por mestres cervejeiros altamente qualificados e com receitas que levam maltes e lúpulos importados da Europa e dos Estados Unidos.

Conheça as cervejas:

SUD American Special Lager
De aparência límpida de cor de ouro claro, a American Special Lager possui aroma floral e herbáceo. Com intenso frescor e maciez, esta cerveja possui um amargor modesto, que se harmoniza com intenso aroma de uma mistura única de lúpulos, resultando em uma alta drincabilidade.

SUD Dark Strong Ale
Envelhecida por mais de 24 meses em barricas de carvalho, apresenta um intenso aspecto maltoso, com notas de cereais tostados, frutas vermelhas e intenso aroma de carvalho americano. De baixo amargor e com um sabor extremamente ardoroso, seu elevado teor alcoólico é perceptível, porém harmonioso; sua graduação alcoólica é de 11,3%vol.

SUD IPA
De amargor e aroma intenso, esta IPA encontra o equilíbrio entre a doçura e o calor do álcool com o frescor cítrico e o picante dos lúpulos. Esta união faz com que o amargo abrace o doce, em uma harmonia impecável de sabores, promovendo uma personalidade individual.

SUD Oatmeal Stout
De coloração ébano escura, a Oatmeal Stout é suavemente adocicada, seca e ao ponto. Com aroma de café, cacau, tabaco, frutas pretas e passas, o sabor mescla tons de tostado com um contraste doce e caramelado. O sutil sabor de aveia traz singularidade a esta cerveja de estilo irlandês. 

SUD Pale Ale
De alta fermentação e cor bronze, a Pale Ale mescla notas herbáceas e frutadas com lúpulos ingleses, resultando em uma cerveja encorpada, com médio amargor e sabor e aroma de malte.

SUD Pilsen
De aparência límpida, cor ouro claro e colarinho branco e consistente, possui notas florais e de especiarias dos lúpulos nobres. Seu sabor levemente maltado é predominante e equilibrado com amargor e notas de especiarias vindas do lúpulo; seu aroma é ligeiramente adocicado.

SUD Tripel
Envelhecida por mais de 12 meses em barricas de carvalho, apresenta um aroma complexo, com notas condimentais e ésteres intensos que lembram frutas amarelas e silvestres. Seu sabor embrenha-se entre o condimentado e frutado, com notas malte. O amargor da Tripel varia de médio a alto, procedente de combinação de lúpulo e fenóis produzidos pelas leveduras. Possui final seco e sua graduação alcoólica é de 8,4%vol.

SUD Weizenbier
De coloração dourado opaco e naturalmente turva, a Weizenbier mescla seu amargor ao doce do trigo, aliado ao aroma de banana e cravo que, com seu colarinho cremoso, gera uma refrescância plácida.

Tradição de família
Fundado pela quinta geração de Giuseppe Gava, que migrou do norte da Itália para a serra gaúcha em 1875, o SUD Birrificio mantém a originalidade em cada estilo, com princípio de preservar sempre sua característica clássica e icônica. A autenticidade é buscada por meio da união da alta tecnologia dos modernos equipamentos com a tradição da cervejeira europeia e americana, em conjunto com o cuidado que os cervejeiros têm em cada etapa do processo, buscando sempre a perfeição como resultado.

DEIXE UM COMENTÁRIO